Eu, na minha santa e imensa ignorância, nunca tinha sequer escutado seu nome, mas foi só ouvir sua voz bela, forte, sublime e privilegiada para me encantar profundamente com esta menina de nome Daíra Saboia, cantora e atriz nascida em Niterói, Rio de Janeiro, em 13 de julho de 1989. Desde a infância apaixonada pela arte e música, influenciada pelo pai, a menina cresceu e se entregou de coração e alma a essas maravilhas, participando e ganhando uma competição de cantores mirins no programa Gente Inocente da TV Globo. Em 2014 gravou seu primeiro disco, "Flor", selecionado no Prêmio da Música Brasileira de 2015. Em 2016 gravou um disco só com canções de Belchior, lançado em 2017, após o falecimento do artista cearense: "Amar e Mudar as Coisas". Com sua experiência de atriz de musicais, apresentou-se em programas de TV e em espetáculos de teatro e chamou a atenção do público com suas interpretações lindas e viscerais do grande poeta Belchior. Em 2021 lançou seu terceiro álbum, "Samsara".
Agora em 2024, a artista niteroiense está lançando os singles do seu novo trabalho: "Nada de se Matar ou Morrer de Amor". O quarto disco conta somente com canções compostas pela artista e terá a produção de Zeca Baleiro, que canta ao seu lado na faixa "Pra Sentar Num Bar" lançada hoje nas plataformas de streaming. "A Imperatriz”, single autoral em parceria com Lucas Fidélis, foi lançado em 13 de junho.
Quem quiser conhecer mais sobre esta garota linda, talentosa e encantadora com uma voz maravilhosa, é só acessar o seu Instagram (@daira_imperatriz), o seu Facebook (Daíra) e o seu YouTube (Daíra). Tornei-me fã incondicional à primeira audição. Sucesso para esta cantora extraordinária!
Quando lhe disserem que não há mais boa música e ótimos artistas novos no Brasil, acredite não, é balela, conversa fiada, fake News. Está cheio de gente boa na música brasileira, basta procurar direitinho que você encontra.
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário