Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 1 de junho de 2024

3472 - Cat Stevens, ou Yusuf, lança novo álbum, "King of a Land"

Chame-o como quiser, Cat Stevens ou Yusuf. O primeiro nome é como artisticamente se destacou nos anos 70 o excelente cantor e compositor Steven Demetre Georgiou, nascido em Londres, Inglaterra, aos 21 de julho de 1948. O segundo nome só veio em 1977, quando o artista formalmente se converteu ao Islamismo, passando a se chamar Yusuf Islam. Esta metamorfose de identidade, entretanto e graças a Deus e Alá, não diminuiu em nada a imensa criatividade musical do artista das belas canções. Se você ainda não descobriu quem ele é, sugiro escutar esta música aqui...


Se você nunca escutou esta canção, terá perdido tempo e prazer sem a dádiva divina da obra musical do criativo e iluminado artista londrino. Mas nunca é tarde para enxergar a luz e descobrir a felicidade. Yusuf lançou no ano passado mais um álbum cantando Paz e Amor, intitulado "King of a Land", o décimo sétimo de estúdio da sua carreira. O disco foi lançado em 16 de junho de 2023 pela BMG Rights Management/Dark Horse Records, e toca em assuntos sempre urgentes e atuais, como a necessidade de propagarmos a Paz e a Verdade entre os homens, velha obsessão do artista que se notabilizou, além da qualidade musical, pela dedicação e apoio a projetos humanitários pelo mundo. 

As doze canções do álbum "King of a Land":
"Train on a Hill" – 3:09
"King of a Land" – 4:14
"Pagan Run" – 4:33
"He Is True" – 1:40
"All Nights, All Days" – 2:22
"Another Night in the Rain" – 3:53
"Things" – 3:05
"Son of Mary" – 4:39
"Highness" – 3:56
"The Boy Who Knew How to Climb Walls" – 4:26
"How Good It Feels" – 4:35
"Take the World Apart" – 2:44



Cat Stevens/Yusuf continua craque em construir melodias agradáveis e tocantes ao mesmo tempo em que nos faz refletir profundamente com suas mensagens pacíficas e espiritualistas. Neste mundo tão desigual e violento, nunca é demais ouvi-lo. Ainda mais com imagens tão lindamente criadas para o clipe da música que dá nome ao disco.
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: