Ainda hoje, em pleno Século XXI, a Mulher ainda é tratada por muitos homens machistas, violentos e retrógrados como um objeto pessoal, uma mercadoria qualquer sob seu poder de decisão. Não raro vemos mulheres sendo coagidas, atraiçoadas, sufocadas, agredidas, espancadas e até assassinadas covarde e friamente por machos desequilibrados e violentos. E inexplicavelmente, com apoio de parte da sociedade, inclusive de outras mulheres conservadoras que ainda acreditam na superioridade masculina na relação amorosa e social.
Ainda bem que uma grande parte das mulheres conseguiu ao longo do tempo a sua independência financeira e já não se deixa aprisionar por relacionamentos abusivos, mas a luta por liberdade e igualdade ainda está longe do término.
Que, particularmente, as nossas guerreiras mulheres espinosenses, sejam reconhecidas, valorizadas e amadas nos mais de cem anos que virão em nossa história centenária.
Neste dia específico de comemoração das vitórias nas lutas históricas das mulheres, quero registrar aqui o meu amor, carinho, respeito, reconhecimento e gratidão às muitas mulheres da minha vida, entre mãe, esposa, avós, tias, demais familiares, colegas e amigas. Nunca se rendam!
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário