Os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 ainda estão em andamento, realizados de 20 de outubro a 5 de novembro, mas o Brasil e especialmente a nossa amada cidade de Espinosa podem comemorar bastante os resultados dos nossos atletas. Entre tantas medalhas conquistadas pelos brasileiros, uma tem um gosto muito especial para nós, espinosenses, a do Vôlei de Praia Feminino.
Os Jogos Pan-Americanos deste ano estão sendo realizados na cidade de Santiago, no Chile, reunindo atletas de 41 países que lutam por um lugar no pódio, pelas cobiçadas medalhas e também, em alguns casos, por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. O Brasil participa com uma delegação recorde de 622 atletas, espalhados nas mais diversas modalidades esportivas. Na História dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil só fica atrás, em desempenho, dos Estados Unidos, da sempre surpreendente Cuba e do Canadá. Até o momento, muitas Medalhas de Ouro foram conquistadas, entre elas as de Rayssa Leal, no Skate; de Guilherme Caribé e de Guilherme Costa, na Natação; de Rebeca Andrade, na Ginástica Artística; de Beatriz Ferreira, no Boxe; e para nossa completa alegria e orgulho, a de Pathy e Duda, no Vôlei de Praia. Foram seis partidas disputadas contra atletas de seis países diferentes e nenhum set perdido, mais um desempenho extraordinário das nossas meninas.
CAMPANHA DE PATHY E DUDA NOS JOGOS PAN-AMERICANOS DE SANTIAGO:
FASE DE GRUPOS - GRUPO C
21-10-2023 - Sábado - 2 x 0 Nadia Ivonne Soler de Tobar/Laura Isabel Molina de Lopez (El Salvador) - 21/9 e 21/6
22-10-2023 - Domingo - 2 x 0 Diana Marcela Rios Arcila/Margarita Sofia Guzman Guerrero (Colômbia) - 21/13 e 21/10
23-10-2023 - Segunda-feira - 2 x 0 Maria Claudia Gonzalez Valentin/Allanis Navas Sanchez (Porto Rico) - 21/15 e 21/11
QUARTAS DE FINAL
25-10-2023 - Quarta-feira - 2 x 0 Claudia Andrea Gaona Arevalo/Lisbeth Allca Merino (Peru) - 21/12 e 21/9
SEMIFINAL
26-10-2023 - Quinta-feira - 2 x 0 Corinne Nicole Quiggle/Sarah Schermerhorn Murphy (Estados Unidos) - 21/11 e 21/18
FINAL
27-10-2023 - Sexta-feira - 2 x 0 Melissa Humana-Paredes/Brandie Wilkerson (Canadá) - 22/-20, 21/18
Já ficou chato e repetitivo escrever aqui sobre a nossa alegria e o nosso imenso orgulho de ver a nossa "Menina de Ouro" desbravando as quadras do mundo, mostrando todo o seu potencial esportivo e levando mundo afora, de modo extremamente positivo, o nome da nossa Espinosa. Se Pathy parar com sua trajetória hoje, já terá marcado irreversivelmente seu nome na nossa História espinosense, bem como nos anais do Vôlei de Praia brasileiro. Mas o bom é que ela está no auge da carreira atualmente e ainda tem muito mais o que conquistar. Quem sabe não teremos a nossa gigante, decidida, dedicada e humilde conterrânea subindo ao pódio em Paris no ano que vem, ano do nosso Centenário? Seria o máximo, a glória, o ápice, a consagração final! É isto que imagino, torço e acredito! Paris, nos espere!
Um grande abraço espinosense.
OBS: Para quem desconhece, a expressão "Uérre" era umas muitas criadas pelo saudoso espinosense Arixó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário