Entre os dias 3 e 8 de julho de 2023, as cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia foram o palco de uma competição esportiva que envolveu advogados e advogadas de todo o país, o I Jogos da Advocacia Nacional. É a primeira edição da Olimpíada que reuniu cerca de 4 mil competidores em 19 modalidades esportivas, entre elas corrida de rua, futebol society, natação, beach tennis, futevôlei, futmesa, judô, jiu-jitsu, sinuca, tênis, vôlei etc. A competição esportiva de âmbito nacional foi realizada pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados – CONCAD e pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás – CASAG. A maior parte dos jogos teve como sede o Centro Esportivo e de Lazer – CEL da OAB/CASAG, em Aparecida de Goiânia, mas outras instalações foram utilizadas para a realização das competições.
De forma brilhante, as equipes que representaram o estado de Minas Gerais conquistaram várias vitórias, terminando a Olimpíada em primeiro lugar geral, com 38 medalhas, sendo 22 de ouro, 12 de prata e 4 de bronze. Minas Gerais conquistou medalhas de ouro no vôlei de quadra masculino e feminino, no jiu-jitsu masculino e feminino, no judô e na natação, mas o maior destaque se deu na disputa da categoria futebol 11 livre, onde os atletas mineiros sagraram-se campeões ao vencer, na decisão por pênaltis após empate em 1 x 1 no tempo regulamentar, a equipe de Goiás por 5 x 4.
Fiquei imensamente feliz por ver grandes amigos do meu Ricardinho, como Serginho, Marcello e Farley, praticando futebol e conquistando mais um título importante em suas vidas. Registro também a participação do advogado Gabriel Ikalijhury, filho do meu amigo Everaldo Cardoso. Certamente, se ainda estivesse conosco, Ricardinho estaria presente nesta competição jogando ao lado dos seus grandes amigos, tamanha era sua paixão pelo esporte, especialmente o futebol.
Parabéns aos valorosos atletas que representaram tão bem o nosso estado de Minas!
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário