Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 20 de novembro de 2021

2830 - Respeito! Racismo, NÃO!

"Nego quando não caga na entrada, caga na saída". "Ele é um nego de alma branca". "O único preto que presta é o café". "A coisa tá preta!". "Isso é serviço de preto!". "Ovelha negra da família". Quantas e quantas vezes eu escutei isso na minha vida e nunca me dei conta da enorme carga de preconceito e racismo contida nessas expressões? Toda essa maldita discriminação, que finalmente consegui perceber com bastante reflexão após anos e anos de ignorância, infelizmente ainda permanece viva e resistente em boa parcela da sociedade brasileira, o que deveria nos envergonhar a todos. Temos, como uma sociedade que se pretende evoluída, entender a imensa dívida que construímos para com os nossos irmãos negros, escravizados como animais no país, depois de trazidos acorrentados em condições desumanas em porões insalubres de navios para servir gratuitamente e sob castigos de chibata aos senhores da elite brasileira.






Racismo, para quem ainda não sabe, é crime! Para quem desconhece os ensinamentos de Jesus Cristo, somos todos iguais e devemos nos amar uns aos outros como a nós mesmos, sem qualquer discriminação de cor, sexo, condição social, origem ou orientação sexual. Mais do que nunca precisamos refletir profundamente, abrir os olhos, ampliar os horizontes e aprender a respeitar os demais seres humanos com todas as suas diferenças e diversidades de ideias e escolhas. Respeito! É só isso que precisamos vivenciar a cada instante!



Tenho orgulho de torcer por um clube que repudia veementemente o preconceito e o racismo, que tem entre os negros os seus maiores ídolos e que tem como seu uniforme uma camisa com listras brancas e pretas simbolizando a união de todos nós como seres humanos iguais que somos, lado a lado irmanados no Amor e no Respeito à diversidade. Racismo, NÃO! 
Um grande abraço espinosense.
  




Nenhum comentário: