Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 30 de janeiro de 2021

2595 - Morre em Montes Claros o Peixoto do Banco do Brasil

Perdi uma pessoa muito querida. Peixoto faleceu hoje em Montes Claros. Os mais velhos irão se lembrar da pessoa maravilhosa casada com Oneida e que nos anos 70 foi gerente da agência do Banco do Brasil em Espinosa, colecionando amigos e espalhando gentileza e bom humor por onde passava. 
Não tive a felicidade e o privilégio de trabalhar com Peixoto, mas tive a honra de ser por ele empossado no BB em Montes Claros, quando lá fomos, imediatamente após o sucesso no concurso, fazer exames médicos e realizar os atos burocráticos da inserção na empresa estatal. Ele nos recepcionou, eu e meus jovens colegas, com todo o carinho e atenção no prédio antigo do Banco do Brasil, ainda na Praça Doutor Carlos Versiani, dando-nos posse na função de escriturários. 
Desde que mudei-me para Montes Claros, o encontrei algumas vezes e sempre foi um enorme prazer, pois ele era um gentleman, sempre alegre e bem humorado, perguntando de forma brincalhona se estava chovendo aqui em Espinosa. 
A Dona Oneida e seus demais familiares, o meu sincero sentimento de pesar pela enorme perda. Peço a Deus para que lhes conceda bastante força e serenidade para aceitar os desígnios divinos e suportar esse momento tão triste e doloroso. Que Peixoto (O "Comandante", como eu carinhosamente o tratava)  descanse na mais completa paz após sua missão cumprida exemplarmente nesta caminhada terrena.
Um grande abraço espinosense.  


Peixoto, o segundo à partir da esquerda

   


Nenhum comentário: