Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 3 de fevereiro de 2019

2135 - Confraternização dos peladeiros do sábado da AABB MOC

Todas as manhãs de sábado, chova ou faça sol, lá estão eles, os aficionados pela bola. É sempre assim com os peladeiros do futebol da AABB-Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros. Não importa se no campo de grama sintética ou no de grama natural, as manhãs de sábado são utilizadas pelos viciados em futebol para se exercitar ou simplesmente para se divertir correndo atrás da bola. São figuras as mais diversas, das mais variadas profissões, origens e escolhas clubistas, religiosas e políticas; de alguns mais velhos a outros bem jovens; de alguns dotados de alguma genialidade com a bola nos pés a outros com pequena intimidade com a redonda; de alguns com excelente preparo físico a outros frágeis frequentadores assíduos do departamento médico; de alguns de bom senso e serenidade a outros bem esquentadinhos e encrenqueiros. Todos irmanados no amor pelo futebol. 








Assim é que alguns se reuniram e resolveram realizar uma pequena confraternização com o intuito de reunir ainda mais o grupo e fazer aquela famosa resenha. Isso aconteceu neste sábado, dia 2 de fevereiro, logo após a pelada. Infelizmente, muitos atuantes peladeiros estiveram ausentes, com pouca participação neste ano, mas os que se fizeram presentes contaram histórias e se divertiram bastante, saboreando uma cerveja gelada e um churrasco maneiro com feijão tropeiro, arroz de pequi e vinagrete. Vale registrar a participação essencial de Júlio César (Juninho), Longuinhos e sua esposa Scheila e Góes, além do apoio de Ronaldo do bar e do diretor Mauro Rodrigues, e a organização do Fred, que infelizmente, por motivo de viagem, não pode estar presente. Vale agradecer também àqueles que estiveram presentes, esperando que no nosso próximo encontro, mais colegas possam participar e nos alegrar com suas valiosas presenças. 
A certeza é que sábado que vem estaremos lá de novo em campo, insistindo, até que consigamos aprender um pouquinho da arte de Pelé, Maradona, Zico, Ronaldinho Gaúcho e Messi. Quem sabe um dia a gente não consegue?
Um grande abraço espinosense, montes-clarense, abebeano e peladeiro.






Nenhum comentário: