Uma mulher exemplar. Uma mãe zelosa ao extremo. Uma esposa dedicada. Uma fiel serva de Deus. Um verdadeiro exemplo de cidadã, com uma longa trajetória de vida imaculada. Assim foi Dona Julieta Tolentino de Oliveira, que infelizmente partiu desse nosso mundo em direção à casa do Pai Eterno, deixando desolados e tristes os seus familiares e amigos, em especial o seu marido, o nosso poeta Teotônio Barbosa Lima, com quem construiu um sólido casamento iniciado em 5 de outubro de 1943, e os seus seis filhos: Bernadete, Bolivar, Jayme, José Geraldo, Juraci e Neuza.
Se Dona Julieta parte deixando um rastro de tristeza e lamentos na cidade de Espinosa, é preciso que tomemos o seu exemplo de dignidade e honradez para direcionar o nosso caminho neste mundo, com muita tolerância, humildade e sabedoria.
Aos familiares, o meu profundo pesar por tão grande perda, não só para a família, bem como para a sociedade espinosense. Que Deus a receba de braços abertos no Paraíso.
Um grande abraço espinosense.
Para confirmar esse longo amor que gerou bons filhos, netos e bisnetos, nada melhor que uma poesia do nosso grande poeta falando desse amor profundo que o uniu por tanto tempo com a sua Julieta.
A Força que Prevalece
Teotônio Barbosa Lima
E o amor para mim é tudo,
Falou Jesus perante o mundo,
Disse com sentimento profundo:
E o amor para mim é tudo!
Às vezes, silencioso e mudo,
Firme, grandioso, fecundo,
Vem de Deus, eterno e oriundo,
E para mim o amor é tudo!
Que esse amor fique do nosso lado,
Como uma arma ou como um fado,
Contra o mal, eterno escudo...
Eletrizada por Deus essa palavra,
Difundida de lavra em lavra!
E...o amor para mim é tudo!
Um comentário:
Sentimentos a todos os membros da família enlutada. Que Deus lhes dê força para superação.Nossa solidariedade. Geraldo Camargo.
Postar um comentário