Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 14 de julho de 2014

1013 - Espinosa invadida pelos aviões em sua nova pista de pouso

Uma cidade, em especial as pequenas do interior, não pode ter o seu desenvolvimento apenas dependente do poder público. A atuação da sociedade como um todo pode e deve fazer a diferença. A prova disso é o que anda acontecendo em Espinosa nos últimos tempos. Jovens empreendedores vem mudando, para bem melhor, o cenário social e econômico da cidade, com investimentos expressivos na criação de novas empresas e arrojados empreendimentos. Isso é de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade, pois além de gerar riqueza, atrai novos investimentos e cria muitos empregos em um círculo virtuoso que só benefícios traz a todos.
Neste sábado, foi inaugurado em Espinosa, com muita festa, um novo campo de pouso de aviões, localizado próximo à Vila de Santana. O empreendimento elogiável é do jovem empresário Waldeir Dantas, mais conhecido como Bezouro. É o início de um projeto para fomentar negócios, gerar lucros e atrair investimentos externos. Além do lado econômico, o empreendimento vem sanar um problema que há algum tempo vinha deixando apreensiva a população espinosense: a falta de um campo de pouso de aviões na cidade desde a desativação do aeroporto do Bairro Santos Dumont, chamado por nós mais velhos de "Campo de Avião". No caso de uma urgência de saúde, por exemplo, que necessitasse de transporte rápido, não mais tínhamos um local apropriado para pouso de aeronaves.
Se já não bastasse a importância da iniciativa empresarial, é uma alegria imensa saber que o nosso famoso e querido Chico do Avião poderá novamente se vestir a caráter para continuar a exercer a sua maior paixão: receber os aviões e seus comandantes.
Parabéns ao Waldeir Dantas pela iniciativa, pelo arrojo empresarial, pela coragem de investir na cidade e por acreditar nas nossas potencialidades. Desejamos o maior sucesso ao seu projeto.
Como estou distante de casa e não estava presente ao evento, peço desculpas pela falta de maiores informações e dados sobre o acontecimento. É difícil fazer uma boa cobertura estando longe do fato. Peço aos amigos de quem "surrupiei" algumas fotografias para que não me levem a mal. É por uma boa causa. Recebam o meu muito obrigado.
Um grande abraço espinosense.






Nenhum comentário: