Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 2 de julho de 2014

1002 - Agora são as quartas de finais da Copa

Emoção à toda prova. Corações no limite, a um palmo de um ataque cardíaco. Sorte ou competência decidindo jogos espetaculares. Goleiros fazendo verdadeiros milagres. Craques fazendo a diferença. Lances inacreditáveis. Viradas sensacionais. Gols decisivos nos últimos minutos das partidas. Prorrogações angustiantes. Classificação dos favoritos. Tudo isso aconteceu durante os confrontos decisivos das oitavas de finais da Copa do Mundo do Brasil.


O torneio mundial de seleções da FIFA está caminhando célere para o seu término, confirmando o sucesso pleno da competição, que se destaca pela qualidade do futebol apresentado, pela quantidade de gols marcados, pela emoção em cada jogo, pela alegria dos torcedores de todo o mundo.
Nenhuma surpresa nesta fase da competição, com a classificação de todos os favoritos que terminaram a primeira fase em primeiro lugar em seus grupos, casos de Alemanha (Grupo G), Argentina (Grupo F), Bélgica (Grupo H), Brasil (Grupo A), Colômbia (Grupo C), Costa Rica (Grupo D), França (Grupo E) e Holanda (Grupo B). Promessa de mais confrontos emocionantes nesta sexta-feira, dia 4 de julho, quando se enfrentarão França x Alemanha e Brasil x Colômbia e no sábado, dia 5 de julho, quando se confrontarão Argentina x Bélgica e Holanda x Costa Rica.

Confira a programação dos jogos das quartas de finais:
04-07-2014 - Sexta-feira - França x Alemanha - 13h - Maracanã - Rio de Janeiro
04-07-2014 - Sexta-feira - Brasil x Colômbia - 17h - Castelão - Fortaleza

05-07-2014 - Sábado - Argentina x Bélgica - 13h - Mané Garrincha - Brasília
05-07-2014 - Sábado - Holanda x Costa Rica - 17h - Fonte Nova - Salvador

Não obstante a ótima performance dos jogadores na marcação de gols, com grandes craques como James Rodríguez, Lionel Messi, Neymar e Thomas Müller liderando a artilharia, chama a atenção o incrível desempenho dos goleiros nesta Copa, com destaque para Manuel Neuer (Alemanha), David Ospina (Colômbia), Keylor Navas (Costa Rica), Vincent Enyeama (Nigéria), Claudio Bravo (Chile), Júlio César (Brasil), Guillermo Ochoa (México), Rais Mbolhi (Argélia), Diego Benaglio (Suíça) e o paredão Tim Howard (EUA), entre outros.

  
Faltam apenas oito jogos para que saibamos qual a equipe que levantará a taça mais cobiçada do mundo e que alçará mais 23 atletas à glória de pertencer ao privilegiado e seleto grupo dos campeões mundiais de futebol. Daqui para a frente tudo pode acontecer, já que nos confrontos das quartas já não há favoritos. Todas as equipes classificadas tem plenas condições de se tornar semifinalista do Mundial, o que aumenta ainda mais a expectativa para essas verdadeiras batalhas futebolísticas que virão. Espero que a Seleção Brasileira melhore a sua performance e apresente um futebol mais técnico e vistoso, fazendo com que a torcida brasileira passe a confiar mais na possibilidade do título. Vamos torcer e acreditar!
Só palpite: estarei torcendo para que Alemanha, Brasil, Argentina e Holanda cheguem às semifinais e confirmem ser esta a Copa das Copas, a melhor de todos os tempos. 
Um grande abraço espinosense.      

Nenhum comentário: