Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 25 de junho de 2014

997 - Morre Canechane, ex-baterista d´Os Cardeais

A gente não quer noticiar essas coisas tão tristes, mas não há como lutar contra o ciclo normal da vida. Conforme informações recebidas pelo Facebook, mais um ente querido nos deixa: Canechane, eterno baterista d´Os Cardeais.
Apesar de não ter sido amigo próximo meu, sempre fui muito bem tratado por ele. Eu o tinha como ídolo da música, o cara das baquetas que por muito tempo, ao lado dos seus companheiros, embalou os meus sonhos na juventude, através da música maravilhosa com que nos presenteava Os Cardeais nas festas e nos carnavais inesquecíveis de Espinosa. 
Até hoje não sei bem como se escreve o seu nome. Se Canechane, ou Canixani, ou Kanichane, ou Kanexane. Nem mesmo sei da história de como surgiu o apelido tão interessante. Não importa. Importa saber que ele deixou a sua marca neste mundo, ao lado da família, e estará sempre na memória de todos os que foram tocados por sua obra musical e pela sua passagem marcante por este nosso temporário mundo.
À esposa Fatinha, aos filhos Ticiane e Eustáquio, a todos os familiares e amigos, o nosso profundo pesar e o desejo de que Deus lhes conceda muita força, paz e resignação para superar este momento de tamanha tristeza e dor.
Um grande abraço espinosense. 

Canechane, Osmar, Nélson Gonçalves, Niltinho, Joãozinho e Pote

Eternos Os Cardeais: Devá, Lourinho, Niltinho, Canechane, Joãozinho, Osmar e Galdino

Nenhum comentário: