Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 31 de março de 2014

942 - O emocionante adeus da velha, famosa e amada Kombi

A montadora alemã Volkswagen divulgou na última quinta-feira, dia 27 de março, uma peça publicitária que marca a despedida da perua Kombi. O vídeo, de pouco mais de 4 minutos, é de uma sensibilidade ímpar. Mostra a despedida da Kombi, contada por ela mesma na voz da atriz Maria Alice Vergueiro. 
A história da perua mais famosa do mundo é mostrada através dos vários personagens que viveram experiências especiais utilizando uma das suas unidades. É como se fosse um testamento, uma espécie de últimos desejos da moribunda Kombi. Entre outros, estão lá o designer americano Bob Hieronimous, que pintou uma Kombi e fez o maior sucesso no mítico festival de rock em Woodstock em 1969. Tem a Mírian Maia, que nasceu dentro de uma Kombi. Tem o Carlos Alberto de Valentim, o Seu Nenê, que foi assistir aos jogos do Brasil nas copas em sua Kombi. Também estão lá Franck Köchig e Iris, que deram a volta ao mundo em uma Kombi. Uma ideia maravilhosa e emocionante que merece todos os aplausos.  
Produzida no Brasil desde 1957, a Kombi leva para a história um recorde: foi o veículo de maior longevidade da indústria automobilística mundial. Desde setembro de 1957 até setembro de 2013, foram produzidas mais de 1.560.000 unidades do modelo na fábrica de São Bernardo do Campo.
O nome Kombi é uma abreviação, adotada no Brasil, para o termo em alemão Kombinationsfahrzeug, que, em português, significa "veículo combinado". Assim como o Fusca, vai deixar saudades!
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: