Eu já sabia, meus amigos cruzeirenses! Logo que terminou o primeiro turno, conquistado pelo Cruzeiro, para mim não havia mais dúvida de que ninguém mais poderia tirar o título brasileiro do time da Toca da Raposa. Na oportunidade, início de setembro, o Cruzeiro tinha este retrospecto: 40 pontos conquistados em 19 partidas na competição, com 12 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas, 42 gols marcados e 18 sofridos, com saldo de 24 gols e aproveitamento de 70,2%. Confira a postagem AQUI.
Após 32 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro deste ano de 2013, a torcida do Cruzeiro Esporte Clube de Belo Horizonte já pode comprar a cerveja, os fogos de artifício e as faixas de campeão (ou tricampeão) brasileiro. Para que o título seja matematicamente conquistado, resta apenas esperar mais uma, ou no mais tardar mais duas, rodadas para soltar o grito de "É campeão!"
Com uma campanha espetacular durante toda a competição, o time celeste é, incontestavelmente, o time mais regular e mais eficiente do campeonato, com 68 pontos conquistados, 21 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, 66 gols marcados, apenas 29 sofridos e um espantoso saldo de 37 gols, além de um fantástico aproveitamento de 70,8%. E ainda faltam 6 rodadas, ou seja 18 pontos em disputa. Para realçar esse brilhante desempenho, basta ver o retrospecto do segundo colocado na tabela, o Atlético-PR: 55 pontos (13 a mais para o Cruzeiro), 15 vitórias (6 a mais), 10 empates (5 a menos), 7 derrotas (1 a menos), 49 gols a favor (17 a mais), 39 gols contra (10 a menos), saldo de 10 gols (27 a mais) e um aproveitamento de 57,3% (13,5% a mais).
Indiscutível a superioridade da equipe do Cruzeiro, que conseguiu, com a competente atuação da direção de futebol do clube e o excelente trabalho executado pelo treinador Marcelo Oliveira, montar um elenco equiparado em capacidades, uma equipe competitiva, coesa, determinada, sem maiores instabilidades e que apresenta um futebol de toques rápidos e refinados, sempre em busca do ataque, o que se pode verificar nos números já mostrados acima.
Os adversários podem alegar que a formidável campanha do Cruzeiro se deve à péssima fase dos maiores times do país na atualidade, o que em parte é verdade, mas isso não diminui em nada o mérito da equipe mineira que está fazendo com extrema competência o seu trabalho e indubitavelmente irá conquistar o seu terceiro título de campeão brasileiro.
Aos cruzeirenses só resta preparar a festa e ansiosamente aguardar a hora certa de extravasar loucamente a alegria de ser campeão. Parabéns, Cruzeiro!
2 comentários:
Eustáquio,
se eu tiver notícia de você em cima de alguma picape, comemorando esse título meia boca das MARIAS. Te dou uma surra de cipó de marmelo!
Pode escreve ai...
Walter Kbça
Calma, meu amigo Cabeção. Continuo com o coração e a alma atleticanos. Apenas confirmei o óbvio, o título do Cruzeiro. Não há como não louvar a conquista brilhante do nosso maior rival, que está voando baixo no campeonato deste ano. Justiça seja feita, o time celeste é o melhor do Brasileirão 2013, portanto merece levantar a taça. Nós, então, temos que fazer de tudo para conquistar o Mundial, para não ficarmos por baixo. rsrsrsrs... Um abraço.
Postar um comentário