Notícias vindas de Espinosa dão conta de que neste ano não aconteceram os tradicionais desfiles dos estudantes em comemoração ao dia da Independência do nosso país. Uma pena, pois apesar da rejeição de quase todos os alunos (pelo menos na minha época de estudante) em participar daqueles longos e desgastantes desfiles sob um sol escaldante (sem falar dos demorados discursos das autoridades, Geraldo Anacleto em especial), sempre foi um evento de grande beleza e de fundamental importância para a consolidação da democracia e do respeito aos nossos símbolos pátrios.
Em uma cidade como a nossa, onde se tem poucas possibilidades de apreciar espetáculos, shows e eventos esportivos e culturais, as cerimônias do 7 de setembro sempre foram um momento especial para a população da cidade, uma oportunidade única para apreciar as belas alegorias construídas com tamanho zelo pelos profissionais da educação e pela performance digna de aplausos dos garotos e garotas da fanfarra, com suas lindíssimas balizas.
Lembro-me com saudades das inúmeras vezes em que participei desses desfiles pelas principais ruas e avenidas da cidade, meio contrariado é verdade, mas no final de tudo com muita alegria e satisfação, pelo festivo encontro com os amigos, pelas paqueras e pela bagunça boa que fazíamos neste dia. Valeu mesmo cada momento!
Em meio a tantas fotografias de desfiles de 7 de setembro de várias épocas, algumas podem ser das comemorações do aniversário de 50 anos de Espinosa. O interessante é poder identificar nas imagens tantas caras conhecidas entre os estudantes e os espectadores. Quem sabe você não se descobre em alguma delas? Ou alguém conhecido? Eu consegui reconhecer alguns: Racine, Leide, Cleonice, Robson, Ione, Osmar, Mizael, Binha, Gera de Vavá, Fernando, Péricles, Waldeir etc.
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário