Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 3 de março de 2013

655 - 60 anos de glórias. Parabéns ao meu ídolo Zico

Um dos mais espetaculares jogadores de futebol da história, o maior ídolo da imensa massa de fanáticos torcedores do Clube de Regatas do Flamengo, um dos mais talentosos camisa 10 do mundo, Arthur Antunes Coimbra, o meu ídolo Zico, completa neste domingo o seu sexagésimo aniversário.
É uma pena para nós atleticanos que ele tenha participado de um dos melhores times da história do Flamengo, que venceu o Campeonato Brasileiro de 1980 em cima da gente, com uma derrota no Mineirão por 1 x 0, gol de Reinaldo, e com uma vitória no Maracanã lotado, por 3 x 2, com gols de Zico e Nunes (2). Mas isso não faz a menor diferença na admiração que tenho por um dos mais qualificados craques de futebol que eu já vi jogar e que tenho como um dos meus maiores ídolos, não só pelas suas performances encantadoras nos gramados do mundo, mas pela sua trajetória de dignidade e correção na vida pessoal e profissional. Sou atleticano, sofremos muito com alguns gols marcados por ele contra nós, mas sou muito fã de Zico.
Como apaixonado praticante e torcedor de futebol, queria possuir apenas um mínimo da sua capacidade técnica, da sua genialidade, da sua privilegiada visão de jogo, dos passes precisos, das jogadas geniais que acabavam inapelavelmente nas redes adversárias, das faltas cobradas com maestria nos ângulos da meta rival, dos dribles mágicos, enfim, do futebol-arte do Galinho de Quintino. Se eu sempre tive fascinação pela camisa 10, isso se deve em grande parte ao genial Zico.
Então, ao Zico, parabéns pela brilhante carreira e que a sua genialidade dentro e fora dos campos nos faça companhia por um longo tempo ainda. É o desejo de um humilde fã atleticano.
Um grande abraço espinosense.










Nenhum comentário: