Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

558 - Tempos de boa pesca

Como sempre acontece nas histórias contadas pelos pescadores, quase ninguém acredita nas suas façanhas, a não ser quando documentadas em fotografias. Antigamente a pesca era farta na nossa região, já que os rios ainda eram caudalosos e não estavam tão degradados como na atualidade. Mas sempre era complicado convencer os outros da pescaria de um peixe de tamanho anormal. Isso aconteceu com alguns pescadores espinosenses que conseguiram tal façanha na Lagoa da Capivara em algum momento de um passado já distante. E não é mentira, pois a fotografia aí embaixo não deixa a menor dúvida. Podemos até identificar o pessoal que conseguiu tal feito. Pode-se perceber na foto o enorme tamanho do peixe, morto até com o uso de uma foice, tamanha era a dificuldade da captura. Bons tempos aqueles!
Hoje em dia, temos como exemplos de grandes pescadores os meu grandes amigos Walter, Waguinho, Zinho e Jhivago, e tantos outros mais, que sempre estão se dedicando à pesca, não só em Espinosa, mas em outras regiões do país como Carinhanha e o Pantanal mato-grossense.
Vejam então essas fotografias que são a prova concreta da realidade dos fatos, algumas gentilmente cedidas por Paulinho Rocha (as mais velhas) e outras sorrateiramente surrupiadas por mim do facebook dos amigos (as mais recentes).
Um grande abraço espinosense.
Peixe pescado na Lagoa da Capivara por Haroldo (em pé, de barba),
Paulinho, Sissi, Sêo Mateus e Merindão e o pessoal da localidade
Netinho, Sêo Mateus, Merindão, Haroldo, Sissi e Fernando Salviola
Segurando o enorme surubim estão Paulinho Rocha, Sissi,
Haroldo, Merindão e Sêo Mateus e mais o pessoal da Capivara
Grandes companheiros de pescaria: Jhivago, Walter e Waguinho
Jhivago e seu troféu dourado
O resultado da fisgada de Walter

Nenhum comentário: