Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 7 de maio de 2012

418 - Noel Gallagher’s High Flying Birds no Brasil

Depois de ver a sua famosa e excelente banda inglesa Oasis se desintegrar em agosto de 2009, devido às constantes rusgas entre ele e o seu temperamental irmão Liam, o músico inglês Noel Gallagher, agora líder de seu próprio grupo solo, o "Noel Gallagher’s High Flying Birds", fez duas apresentações na última semana, uma em São Paulo (quarta-feira, dia 2 de maio) e outra no Rio de Janeiro (quinta, dia 3 de maio). Os shows apresentaram músicas do primeiro, e até agora único, álbum gravado por Noel em seu novo projeto solo, como também algumas canções clássicas do Oasis.
Após a separação e o final da banda, o vocalista Liam Gallagher, fundou uma nova banda, a "Beady Eye", ao lado dos outros ex-integrantes do Oasis Gem Archer (guitarra), Andy Bell (guitarra) e Chris Sharrock (bateria). O primeiro álbum da banda, "Different Gear, Still Speeding", foi gravado em Londres nos estúdios RAK em 2010, sendo produzido por Steve Lillywhite e foi lançado no dia 28 de fevereiro de 2011. Participaram do álbum os músicos Jeff Wootton (baixo) e Matt Jones (teclado). O álbum teve boa aceitação e figurou entre os mais vendidos no Reino Unido.


Já Noel Gallagher, agora no comando da sua nova banda e na função de vocalista, lançou o álbum "Noel Gallagher’s High Flying Birds" em outubro de 2011, pouco mais de dois anos após o fim de sua ex-banda. Completam a sua banda atual o pianista Mike Rowe, o baterista Jeremy Stacey, o baixista Russell Pritchard e o guitarrista Tim Smith. O seu disco de estreia teve boa recepção por parte da imprensa e chegou ao topo das paradas britânicas, fechando o ano como o segundo álbum de rock mais vendido no Reino Unido naquele período, ficando atrás apenas do último trabalho do Coldplay.


Depois dessas duas apresentações em Sampa e no Rio, Noel Gallagher já planeja voltar brevemente ao Brasil, mas não para tocar, pois como é um apaixonado por futebol, ele quer assistir à Copa do Mundo de 2014 em solo brasileiro.
O interessante nesta separação do Oasis é que, para mim, fã incondicional da banda, é um privilégio poder apreciar  trabalhos solos dos seus dois talentosos criadores, aumentando a possibilidade em dobro de curtir boas canções. Confesso que eu gostei mais do trabalho do Noel. 
Para que você possa opinar conscientemente, que tal assistir aos vídeos abaixo dos dois ex-Oasis e decidir qual deles fez um trabalho melhor?
Um grande abraço espinosense.






Nenhum comentário: