A cidade de Espinosa esteve em festa neste final de semana, com as comemorações dos seus 88 anos de emancipação política, conquistada em 9 de março de 1924. A Prefeitura Municipal, administração de Dão Miranda, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, capitaneada por Wagner Oliva, promoveu vários eventos para comemorar a data com a participação maciça do povo espinosense.
Depois da Alvorada Festiva promovida na sexta-feira, seguida de Missa de Ação de Graças, a manhã foi completada com um jogo de futebol da meninada que serviu de preliminar para a grande decisão do 1° Campeonato de Veteranos de Espinosa entre as equipes do Bola de Ouro e do Ypiranga.
A atração principal veio à noite, na Praça Antonino Neves, com um concorrido show com a "Banda Chicabana", que enlouqueceu os incontáveis amantes de música baiana, o famoso axé. Os jovens e adolescentes se esbaldaram com o show da banda baiana, que durante mais de uma hora sacudiu a praça com a sua música dançante. Mais cedo, a população compareceu em grande número à praça para assistir também a uma apresentação da Banda da Polícia Militar de Belo Horizonte, a Academia Musical Orquestra Show, que apostou na execução de músicas mais dançantes para alegrar a plateia.
Já no sábado, a praça foi palco da apresentação das bandas "Pegada Louka" e "Dois em Um", que animaram o pessoal até o início da madrugada do domingo. A programação do domingo contou com a disputa da 2ª Etapa da Copa Brasil de Motocross e de uma partida de futebol envolvendo a Seleção de Espinosa contra a equipe do 15 de Março, de Janaúba.
Um grande abraço espinosense.
Um grande abraço espinosense.
A praça ainda vazia à espera dos shows |
As barraquinhas prontas para recepcionar a multidão |
A Banda da Polícia Militar de Belo Horizonte animou a turma |
A praça encheu com a apresentação da Banda Chicabana |
O povo compareceu à praça para comemorar o aniversário da cidade |
Nada melhor do que reencontrar os familiares e amigos para comemorar o aniversário da cidade |
Nenhum comentário:
Postar um comentário