Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

333 - Free Hugs Campaign (A Campanha dos Abraços Grátis)

Neste nosso mundo tão desprovido de conectividade social e falta de contato pessoal, principalmente nas grandes cidades, surgiu há algum tempo uma campanha que merece aplausos: "Free Hugs Campaign".
Trata-se de uma campanha iniciada pelo australiano Juan Mann que, depois de viver em Londres por um tempo, resolveu voltar para Sydney. Ao chegar ao aeroporto e reparar em outros passageiros que eram recepcionados emocionadamente felizes pelos familiares e amigos, ele se sentiu sozinho, como um turista em sua própria cidade, ansioso por receber um abraço. Ele então se dirigiu à esquina de maior movimento de pedestres na cidade, escreveu em um cartaz as palavras "Free Hugs" (Abraços grátis)  e com ele levantado, esperou a reação dos transeuntes. Por uns quinze minutos, as pessoas apenas olhavam, ora espantadas, ora indiferentes. Depois uma senhora se aproximou e relatou a ele que o seu cãozinho havia morrido naquela manhã, mesma data em que a sua filha havia morrido há um ano em um acidente de carro e lhe deu o primeiro abraço. A partir daí, mais e mais pessoas se entregaram àquele ato de carinho e confraternização, que mais tarde se espalhou pelo mundo inteiro. Um fator preponderante para o sucesso excepcional da campanha foi um vídeo lançado no You Tube, com imagens da campanha embaladas pela música "All the Same" da banda australiana Sick Puppies.
O criador do "Free Hugs" Juan Mann em uma entrevista
com a apresentadora Oprah Winfrey
Todos nós temos os nossos problemas e às vezes nos sentimos tristes, abandonados, carentes de atenção e de um carinho. Nada melhor então do que receber um afetuoso abraço, mesmo que seja de um estranho. Não importa, o resultado é o mesmo: a alma leve e o coração tranquilo.
Um grande abraço espinosense. 






Nenhum comentário: