Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

243 - A triste derrocada do Clube da Coopere/Codevasf

Quando estive passeando pela comunidade do Estreito agora em outubro, nas minhas férias, fiquei espantado e entristecido pela situação de completo abandono em que se encontra atualmente o outrora ótimo clube da Coopere/Codevasf. Como isso pôde acontecer? Confesso que, ao passar pelo Estreito, tirando algumas fotografias, tive a curiosidade de rever o clube que frequentei em pouquíssimas oportunidades (onde sempre fui muito bem recebido), uma delas em uma partida de futebol contra uma turma de Monte Azul, quando o campo society estava totalmente gramado. Neste jogo, lembro-me bem, fiz um dos gols mais bonitos da minha carreira de jogador de futebol amador, ao escorar de primeira, de voleio no ar, um cruzamento de Nívio, sem chances de defesa para o goleiraço Weber, de Monte Azul. Saudades...
Foi um choque ver o total abandono das instalações da extinta associação, em um prejuízo enorme para os associados e moradores da comunidade. Realmente uma pena e um desperdício incomensuráveis. Não sei o que aconteceu para que isso tenha acontecido, mas é lamentável uma perda dessas para a cidade. Fiquei triste.
O time de Monte Azul, de vermelho, tinha craques como
Wéber, Dema e Zé Edvaldo, entre outros

O nosso time: Beto, N/I, N/I, Wanderley, Álísson, Lelo, Dai e N/I;
Fonso, Paulinho, Tim, Eustáquio, Zinho e Florito.
* N/I = Não identificado

O portal de entrada para o clube em meio ao mato

A quadra de esportes abandonada

A piscina totalmente degradada. Ao fundo, ainda de pé,
a inacabada construção do salão de festas

Um comentário:

Unknown disse...

Meu amigo, a tendencia e piorar, pois os administradores desta que já foi uma linda e harmoniosa cidade deixou que acabassem com tudo, nem se quer chove mais na cidade, pois desmataram tudo sem nenhum controle de reflorestamento, um descaso, lembro que quando criança, chovia tanto que parece piada, tinha peixe nas ruas.
com relação ao clube, entrei uma unica vez, somente nas areas que tinha casas, com o meu cunhado Brasil, ficamos poucos minutos, era muito bonito bem estruturado,tinha jardinagem, pessoas bonitas, hoje e o que se ve nas fotos, parabens pelo seu trabalho.
termino por aqui, pois posso ficar o dia inteiro falando da incompetencia desses administradores que passam pela nossa cidade.
Desde 1993 moro em São Paulo.
EUSTAQUIO NOGUEIRA TOLENTINO.