Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 24 de maio de 2011

134 - Reportagem do programa Bem Estar, da Rede Globo, focaliza mortes em Espinosa

Nesta terça-feira de manhã, dia 24 de maio, no programa Bem Estar da Rede Globo, foi ao ar uma reportagem sobre os três cidadãos espinosenses que faleceram em menos de vinte dias, no mês de abril passado, em Espinosa, em virtude de infarto após disputa de partidas de futebol.
O programa Bem Estar, apresentado pelos jornalistas Fernando Rocha e Mariana Ferrão, vai ao ar pela Rede Globo às 9h55 e trata de assuntos relacionados à saúde, alimentação e atividade física, com dicas de especialistas sobre programas de treinamento e hábitos saudáveis. 
Os tristes e inusitados acontecimentos em Espinosa chamaram a atenção dos produtores do programa, que enviaram a repórter Marina Araújo, o cinegrafista Willy Murara e o auxiliar técnico Alexandre Dantas para contar a história dos falecimentos de Dr. Nivaldo, Caio (Tintin) e Francelino (França). Foram mostradas imagens dos campos de futebol society onde aconteceram os fatos e entrevistados parentes e amigos das vítimas, entre eles alguns companheiros de pelada, que ainda estão abalados e preocupados com a condição física para a prática de esportes. Leiam a reportagem e assistam ao vídeo aqui neste link:
Time de Espinosa em jogo na AABB-Montes Claros com a
participação de Caio (Tintin) em 21.03.2009
É uma pena que Espinosa só saia na mídia em situações de tragédias e calamidades. Quando não é notícia sobre a seca, é sobre enchentes, assassinatos, acidentes, desvios de verbas, apreensão de carros roubados e outras mazelas. Como eu gostaria de ver na TV notícias elogiando a qualidade de vida da população espinosense, ou destacando a diminuição da mortalidade infantil, ou ainda dando conta da excelente produção de algodão ou de outra cultura qualquer, a melhora considerável da saúde no município, a aparição de jovens talentosos na arte e na música, a erradicação do analfabetismo, o desaparecimento da miséria e do consumo e tráfico de drogas, entre outras. É isso que eu gostaria de assistir na TV e ver na Internet. Quem sabe isso não venha a acontecer antes de minha partida para o andar de cima? O futuro a Deus pertence. Mas não deixemos de fazer a nossa parte para que isso se torne realidade.
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: