Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 5 de dezembro de 2010

65 - É só alegria no futebol brasileiro

Ufa! Que bom que eu estava errado (ver postagem 48). Sinceramente, com a pífia e decepcionante campanha do meu GALO no campeonato brasileiro deste ano, entendia que a queda para a segunda divisão seria inevitável. Mas com a saída do Luxemburgo e a chegada do Dorival Júnior, as coisas melhoraram, o time se acertou, a reação aconteceu e conseguimos nos salvar da decapitação.


Para completar a minha imensa alegria, eis que ascendem, para a primeira divisão do Brasileirão, o glorioso Bahia e o nosso querido Ameriquinha, dos intermináveis Fábio Júnior e Euller. Muito bom!


Mas a alegria não para por aí, pois a conquista do título pelo Fluminense, deixando o Cruzeiro a ver navios, mais uma vez morrendo na praia, também traz boas emoções. É só alegria!
Cabe registrar que o Cruzeiro, ao perder para o GALO por 4 x 3 em 23 de outubro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, perdeu a chance de, além de se sagrar campeão nacional pela segunda vez, mandar o time atleticano de volta à segunda divisão. Por muito tempo os cruzeirenses terão pesadelos com o "matador" Obina, que marcou 3 gols neste jogo sensacional e inesquecível. 


Em 2011 a alegria continuará em ritmo alucinante, pois na pré-temporada ganharemos mais uma vez, pela 41ª, o campeonato rural em cima do nosso freguês maior. Logo após conquistaremos os títulos da Copa do Brasil, da Copa Sul-americana e do Campeonato Brasileiro, conquistando em dose tripla uma vaga na Copa Libertadores da América de 2012, que depois de ganhá-la, nos dará a chance de faturar o título de campeão mundial, em Abu Dhabi. É emoção demais para um apaixonado coração atleticano.

A máquina atleticana nos bons tempos:
Em pé: João Leite, Toninho Cerezo, Wantuir, Márcio, Alves e Valdemir,
Agachados: Marinho, Ângelo, Reinaldo, Paulo Isidoro e Ziza.

Nenhum comentário: