Para comemorar o Centenário de Espinosa da sua emancipação política, publicarei aqui no nosso blog 100 (CEM) textos específicos (além das postagens normais), sobre imagens, acontecimentos e "causos" sobre mim, a minha Espinosa e alguns dos seus notáveis personagens.
Entre as muitas equipes em que tive a honra, o privilégio e a alegria de participar jogando futebol, certamente as que mais marcaram minha vida foram a do Cruzeirinho, a da turma do Banco do Brasil no futsal e a dos veteranos do 9 de Março. Em todas as demais fui muito bem recebido e respeitado, mas nestas três acima citadas a satisfação de jogar bola entre grandes jogadores e mais que isso, grandes amigos, não tem preço. Os times ficaram para trás, extintos pelo tempo, mas as boas recordações de momentos inesquecíveis vividos ao lado de pessoas queridas jamais sairão da minha mente, da minha alma e do meu coração.
Integrar a equipe do 9 de Março não era somente ter a chance e o contentamento de atuar ao lado de alguns ídolos craques de bola, mas também estar incorporado a uma turma de amigos e parceiros amantes da bola, das farras e das resenhas, estas que se prolongavam por horas após o término dos nossos jogos. Nestas confraternizações domingueiras pós partidas, o clima era de completo entusiasmo, regozijo, paz e harmonia, com a zoeira correndo solta entre nós. A concórdia era tamanha entre nós, que as nossas famílias foram posteriormente incluídas nas nossas confraternizações, que passaram a ser realizadas de tempos em tempos aleatoriamente nas residências dos atletas, com as despesas divididas. Era uma festa cheia de gozação, alegria, boas histórias e gostosas gargalhadas, sempre em ambiente de conciliação e respeito. A turma envelheceu, o time acabou, as confraternizações cessaram, mas a cada reencontro entre nós, a amizade, a consideração e o carinho permanecem firmes e fortes.
Muita saúde e felicidade a todos os amigos que estiveram comigo vestindo as cores do nosso valoroso 9 de Março, que tanto fez bonito na história futebolística de Espinosa. Obrigado por tudo!
Um forte, imenso e centenário abraço lençóisdorioverdense.
Um comentário:
Obrigado, amigo Eustáquio!
Belas lembranças, momentos inesquecíveis.
Abraços a todos, e àqueles que não estão mais nesse plano terrestre, eternas saudades!!! Viva Espinosa, 100 anos!!!
Rogério Alkimim
Postar um comentário