Um domingo para se esquecer, mas que dificilmente sairá da memória dos torcedores cruzeirenses. A derrota por goleada, neste domingo, para o Flamengo por 5 x 1, só afunda mais o time na luta desesperada contra o rebaixamento para a segunda divisão, fato inédito na história do clube na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro.
Com uma atuação desastrosa, o Cruzeiro levou um baile da equipe rubro-negra, principalmente no segundo tempo da partida, quando foi totalmente anulado pelo Flamengo. Com a vitória do Ceará sobre o Avaí por 2 x 1, a equipe mineira entrou na zona do rebaixamento e deixa a torcida preocupadíssima com a expressiva caída de produção do time que foi sensação no início do ano, na disputa da Copa Libertadores, quando mostrou o melhor desempenho, até ser eliminado pelo time do Once Caldas por 2 x 0, na Arena do Jacaré em maio deste ano.
A fase da equipe azul é tão complicada que até o Montillo, o craque do time, que não se machucava nunca, sentiu uma fisgada na coxa esquerda e pode desfalcar o time na fase mais importante. Se isso não bastasse, o zagueiro Victorino perdeu um pênalty, o atacante Anselmo Ramon foi expulso depois de uma falta inocente, e o goleiraço Fábio, que raramente erra, cometeu um erro crasso ao entregar uma bola de presente para o adversário Thiago Neves, que fez um golaço.
É, a fase é péssima e parece piorar a cada dia que passa. A única vantagem é que o Cruzeiro ainda vai jogar com times que estão na briga direta contra o rebaixamento, o que pode fazer a diferença, mas sempre lembrando que o último jogo do campeonato é o clássico contra o arquirrival Atlético.
Thiago Neves foi um dos destaques do jogo, marcando três belos gols |
Ronaldinho não estava em um dia inspirado, mas Deivid fez dois gols e afundou o Cruzeiro |
Ronaldinho Gaúcho, bem marcado, pouco produziu |
Nenhum comentário:
Postar um comentário