O homem, com seu dinheiro, é mestre em criar e destruir coisas belas, como bem já disse Caetano Veloso. Quando a grana é usada para o mal, é uma tristeza só, com suas nefastas consequências. Mas usada para a positividade, é motivo de aplausos e de admiração.
Uma dessas obras dignas de aprovação pela beleza e utilidade pública, é a ponte Ohashi Eshima, construída no Japão, com duas pistas de concreto, e que faz a ligação entre a cidade de Matsue, em Shimane, e Sakaiminato, em Tottori Prefecture. Contando com um comprimento total de 1,7 km e uma largura de 11,3 metros, a ponte é a maior de estrutura rígida no Japão e a terceira maior do mundo.
A imagem da ponte, com sua arquitetura inclinada, nos faz lembrar das pontes sobre o Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa e Ibotirama, claro que com suas enormes diferenças. A impressão que se tem, dependendo da posição em que a ponte é fotografada ou filmada, é que a inclinação é bem mais acentuada, o que não confere com a realidade dos seus 38 metros de altura no vão mais alto. De qualquer maneira é uma obra a ser elogiada pela sua beleza arquitetônica.
No vídeo publicado abaixo, não se espante com a movimentação dos carros. É que lá é adotada a mão de direção invertida, com os carros trafegando de maneira contrária à utilizada aqui no Brasil.
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário