Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

507 - Dead Confederate, rock virtuoso da América

Dia desses, surfando musicalmente pelo excelente site Grooveshark deparei com o som de uma banda que logo me chamou a atenção e, consequentemente, acabou me conquistando. Jamais sequer havia ouvido falar em seu nome, Dead Confederate. Mas música é assim, basta uma primeira audição para que a conexão se estabeleça e a sinergia seja desencadeada em seu cérebro. Fiquei fã e procurei saber mais sobre a sua história, que agora compartilho com vocês.
A banda americana de rock alternativo e grunge, hoje baseada em Atenas, foi formada na cidade de Augusta, na Georgia, em 1997, pelos amigos de infância Thomas Hardy Morris e Walker Howle, ao lado de Morris Dawson, Jason Scarboro e Senn Brantley, ainda com o nome de Redbelly. No ano de 2006, já sem a participação de Dawson Morris e Jason Scarboro e com a entrada de John Watkins, a banda se tornou finalmente a Dead Confederate.
Dead Confederate:
Hardy Morris (Vocal-Guitarra), Brantley Senn (Baixo-Vocais),
Walker Howle (Guitarra) e John Watkins (Teclados)
Em janeiro de 2008 eles lançaram um EP com o nome de Dead Confederate e fizeram uma apresentação no South by Southwest Music Festival em Austin, Texas, quando ganharam alguma exposição nacional.
Em 16 de setembro de 2008, a banda lançou seu primeiro álbum, "Wrecking Ball", pela gravadora TAO (The Artist Organization), com  produção de Mike McCarthy, em Austin. Logo em seguida, eles iniciaram uma turnê pelo país, se apresentando gratuitamente em sua cidade, no Clube 40 Watt, em Atenas. Depois ainda se apresentaram pela primeira vez na televisão no programa "Late Night" de Conan O’Brien. A música que abriu caminho para o sucesso foi "The Rat".

A banda lançou seu segundo LP, "Sugar", na América do Norte, em 24 de outubro de 2010 e no Reino Unido e no restante da Europa em 13 de setembro. O álbum foi gravado com o produtor John Agnello, em Hoboken, New Jersey. No verão de 2010, a banda saiu em uma turnê pelos EUA ao lado da banda Alberta Cross, na "DC / AC Tour", e também excursionou pela Europa em fevereiro de 2011.

Álbuns:
Dead Confederate EP (2008, TAO)
Wrecking Ball (2008, TAO)
Dirty Ammo EP (2009)
Sugar (2010, TAO/Old Flame)



Nenhum comentário: