Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 1 de setembro de 2015

1331 - Construção da Capela de Nossa Senhora no Morro do Cruzeiro em Espinosa

Passeando pela rede social Facebook, deparei-me com a auspiciosa notícia de que uma turma de abnegados cidadãos espinosenses está realizando um mutirão para construir uma capela bem no topo do Morro do Cruzeiro, em homenagem à Nossa Senhora. Com imensa dificuldade, devido ao íngreme terreno, esses bravos senhores transportam tijolos e outros materiais com o uso de motocicletas e das próprias mãos, em uma demonstração sublime de muita fé e desprendimento. 
Cada vez que vejo uma iniciativa dessas, renovo as minhas esperanças em um mundo melhor e mais harmonioso e me sinto mais e mais orgulhoso de ser espinosense. Pois atitudes como essa é que mostram como o nosso povo é humano, caloroso e solidário. Meus parabéns a todos as pessoas envolvidas neste projeto e que Deus os abençoe.
Meus especiais agradecimentos a Mílton Santos, de quem "tomei emprestado" estas fotografias no Facebook. Espero que ele não se aborreça comigo por isso.
Um grande abraço espinosense.












Nenhum comentário: