Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

1324 - Um time que marcou a história do futebol de Espinosa

A velha fotografia em preto e branco não consegue nos mostrar com clareza as fisionomias dos atletas nela retratados, mas mesmo assim dá para reconhecer alguns dos grandes nomes do futebol de Espinosa, em uma época de muita qualidade técnica dos jogadores e uma animação bastante entusiasmada dos torcedores. 
Este time aí da foto é o Espinosense, por quem torci muito quando adolescente. Entre os que aparecem na fotografia, está o meu maior ídolo no futebol da cidade, o cracaço Kita, com quem infelizmente não tive a honra e a felicidade de jogar junto e nem mesmo como adversário. Entretanto, tive a oportunidade e a alegria de poder atuar um bom tempo ao lado de Fonso, Roberto Pé-Duro e o zagueirão Téo, outros grandes craques da bola da nossa cidade e também meus ídolos.
Tenho muita saudade daqueles tempos em que íamos para o Campão (um campo de terra batida e sem muro onde se localiza hoje o Mercado Municipal) debaixo de um sol escaldante para sentar no chão, em cima dos galhos de madeira nova ali abundantes, e assistir ao espetáculo que esses jogadores davam aos domingos à tarde, uma das poucas opções de lazer daquela época distante ainda sem TV e Internet. 
Como é bom relembrar os bons tempos, com bastante saudade do passado, mas sempre antenados no presente e fazendo planos para o futuro.
Um grande abraço espinosense.

Chico, Roberto Pé-Duro, Carlinhos Pé-de-Chumbo, Luiz Carlos, Eloízio, Fonso e Adílson;
Zezinho da Gráfica, Tota, Kita, Tone Lacrau, Haroldinho e Téo.

      

Nenhum comentário: