Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

1127 - O talento de Ray LaMontagne

Talentoso cantor e compositor americano de música folk, Raymond "Ray" Charles Jack LaMontagne nasceu em 18 de junho de 1973 em Nashua, New Hampshire, EUA. Atualmente mora em Wilton, Maine, numa fazenda que pertenceu ao escritor americano Norman Mailer, com a esposa e seus dois filhos. Pessoa reservada e avessa a entrevistas, o artista se destaca pelas canções serenas, intimistas e melodiosas e pela sua belíssima e rouca voz.
Antes de se dedicar à carreira artística, Ray trabalhou em uma fábrica de calçados no Maine. Só depois de ouvir a música "Tree Top Flyer", de Stephen Stills, no rádio, é que ele se tocou que o seu caminho dali em diante seria definitivamente na música. E ele não estava errado não.
Desde então, gravou cinco álbuns. O primeiro, "Trouble", foi lançado em 14 de setembro de 2004. Em 29 de agosto de 2006 viria o segundo álbum, "Till the Sun Turns Black". "Gossip in the Grain", terceiro trabalho, foi lançado em 14 de outubro de 2008. O quarto disco saiu em 17 de agosto de 2010, "God Willin´ and The Creek D´ont Rise".
Seu mais recente trabalho, "Supernova" foi lançado em 6 de maio de 2013.
Com tanta música barulhenta e de péssima qualidade esfolando os nossos ouvidos todo o tempo e em quase todos os lugares, nada como escutar um som tão gostoso e harmonioso como esse.
Um grande abraço espinosense.




Nenhum comentário: