Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

556 - Conheça o projeto "I Charleston SP by Blubell"

Recebi com muito prazer um e-mail do Vinícius Tamamoto, da Agência de Conteúdo Recheio Digital, informando sobre o novo projeto musical da cantora paulistana Blubell, sobre quem publiquei uma postagem aqui no nosso blog há algum tempo. Veja aqui
Trata-se de um videoclipe da sua canção "Música" que homenageará a cidade de São Paulo e será lançado no dia do aniversário da metrópole brasileira. Esta produção fará parte do projeto mundial de disseminação da dança do Charleston, o "I Charleston the World".
Para que vocês tenham conhecimento de todo o projeto, publico na íntegra as informações disponibilizadas no site da Recheio Digital. Vamos a elas.

Um novo desafio pra nós da Recheio Digital está lançado: filmar a homenagem que a cantora paulistana Blubell quer fazer à sua cidade em forma de videoclipe. Inspirada pelo jazz dos anos 20, pelos salões da época e pelas big bands, Blubell encontrou no I Charleston The World, movimento que pretende gravar pessoas dançando o estilo nos principais locais de sua cidade, o elo perfeito para integrar música, dança e vídeo.
Mas o que é o Charleston?
O nome parece complicado, mas você provavelmente já deve ter visto muita gente dançando este estilo nos filmes de época. Surgida durante os anos 20, na cidade de Charleston, na Carolina do Sul (EUA), é uma dança alegre e divertida que estava presente nos antigos cabarés.
As mulheres usavam saias pouco mais curtas que o habitual e cabelos à garçonne. Os homens, não menos elegantes, já tinham assimilado o terno como vestuário principal. Chapéu, bigodes e a respeitosa bengala também estavam em voga. Movimentos marcados nas mãos, como se estivesse tocando um pandeiro, acompanhados pelas rápidas projeções laterais dos pés davam o tom da dança, que podia ser dançada sozinho, em dupla ou grupos.
Agora, em pleno 2012, quem diria que o Charleston estaria sendo dançado novamente ao redor do mundo? O estilo está ganhando cada vez mais adeptos e força. O “I Charleston The World” já foi realizado em Paris, Berlim, Tokyo, San Francisco, Estocolmo, Montpellier e Nova York. É por isso que acreditamos que São Paulo, a maior cidade da América do Sul – e uma das principais do mundo – , não pode ficar fora desta!
Juntamente com os dançarinos do grupo HopAholics, que dançam o estilo, vamos realizar o I Charleston SP by Blubell, mostrando a beleza e a alegria dos movimentos do Charleston e, claro, de São Paulo.
Como Participar
O projeto será feito de forma colaborativa. Desde a captação de recursos, via crowdfunding, até à gravação do videoclipe, que qualquer pessoa pode participar. “I Charleston SP by Blubell” já está no site do Benfeitoria pra quem quiser contribuir. E as recompensas são ótimas: tem CD da Blubell autografado, gravação exclusiva para sua secretária eletrônica, convite especial para festa fechada com presença da cantora, aulas de Charleston e LindyHop, show acústico na sua casa e muito mais. Além disso, contribuições não financeiras também são bem vindas. Transporte, iluminação, figurino, enfim… Sua ajuda é que vai prestar essa homenagem linda à cidade!
Confira o vídeo de divulgação do projeto:



Nenhum comentário: