Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 20 de julho de 2018

2011 - Formatura de Renata Caroline

Foi com uma imensa onda de alegria no coração que recebi há pouco o convite da formatura da jovem Renata Caroline Bispo Mendes. Cada notícia desta, de conclusão de duras jornadas na educação por jovens espinosenses, é motivo de imenso orgulho e contentamento. 
Renata está concluindo seu curso superior em Medicina pela Unimontes - Universidade Estadual de Montes Claros. Ela é filha dos meus amigos Maria Ana Bispo Mendes (a Lia) e do saudoso Waldir Mendes, tão conhecido como Waldir do Bakana. Ela se junta na profissão aos irmãos Raphael e Thiago, enchendo de orgulho seus pais. 
A história dessa família é de emocionar a gente. Waldir e Lia batalharam pesado durante toda a vida, abdicando de alguns luxos e prazeres mundanos para poder proporcionar a esses inteligentes, dedicados e estudiosos meninos a oportunidade de conquistar uma formação acadêmica. E agora, de maneira brilhante, a árdua missão está completamente cumprida, com todos os méritos. Assim como Lia merece estar aqui esbanjando alegria e orgulho por todos os poros, também lá em cima, no Paraíso, Waldir deve estar se regozijando de orgulho e satisfação com os seus rebentos. E eu, talvez mais do que com outros, estou também entusiasmado e bastante feliz com o sucesso de todos eles.
Só posso então cumprimentar afetuosamente Lia, pelo seu imenso amor e dedicação à família e aos filhos, e parabenizar a Renata pela prestigiosa conquista educacional, desejando a ela uma afortunada vida pessoal e uma bem sucedida carreira profissional, fincada em valores íntegros e positivos tais como ética, honradez, humildade, empatia, gentileza, amor e respeito a todos com quem conviver cotidianamente. E que se realize prazerosamente na profissão escolhida, sempre com muita paz no coração e benevolência na alma. Boa sorte e sucesso, garota!
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: