Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 24 de março de 2016

1488 - Domingo é dia de clássico!

Será em um horário inusitado o grande clássico da fase de classificação do Campeonato Mineiro de 2016. Atlético e Cruzeiro se enfrentarão debaixo do sol forte e escaldante das 11 horas da manhã de domingo, 27 de março, no Estádio Independência. A vitória de qualquer dos dois resultará na primeira posição na tabela de classificação, e se mantida até o final, dará a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols na semifinal e na final. O Cruzeiro continua em primeiro lugar mesmo se empatar, enquanto que ao Atlético só resta a vitória para alcançar a liderança. Após o clássico restarão apenas duas partidas para cada time na fase inicial. O Cruzeiro enfrentará ainda o Guarani, dia 3 de abril, no Mineirão; e o Boa Esporte, dia 10 de abril, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. Já o Atlético terá pela frente o Villa Nova, dia 2 de abril, no Mineirão; e o Tricordiano, dia 10 de abril, no Independência.
O primeiro encontro entre os dois gigantes do futebol mineiro neste ano já causa muita ansiedade, muito em virtude da impossibilidade de se prever o que pode acontecer, sem nenhum favoritismo para qualquer lado neste momento, em que os desfalques desfiguram os times, em especial o Atlético, que está sem poder contar com nove jogadores, alguns deles fundamentais para o bom desempenho da equipe.  
O Cruzeiro não poderá contar com os jogadores Alisson, convocado para a Seleção Olímpica do Brasil, e o meia De Arrascaeta, convocado para defender a Seleção Uruguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, além dos lesionados Dedé, Willian, Marcos Vinícius e Judivan.
No Atlético a situação é bem mais complicada. Nada menos que nove jogadores estarão ausentes. Estão lesionados Víctor, Carlos, Patric, Dátolo e Giovanni, este último depois de sofrer fraturas na face no último jogo, em uma dividida com o atacante Vinícius Kiss, do Tupi. Giovanni foi submetido a uma cirurgia e passa bem. Cazares e Erazo foram convocados para defender a Seleção Equatoriana nas Eliminatórias. E por fim, estarão de fora também, Douglas Santos e Clayton, ambos convocados para a Seleção Olímpica Brasileira. 
O Atlético vem de uma difícil vitória sobre o Tupi, por 3 x 0, gols de Lucas Pratto e de Robinho (dois). O placar não espelha o que foi o jogo, muito disputado e com chances de gols para ambos os times, com uma excelente partida do goleiro Giovanni, que acabou saindo machucado após uma defesa arrojada nos pés do atacante adversário. 
O Cruzeiro, também com dificuldade, venceu o Villa Nova pelo placar de 3 x 2, com gols de Gabriel (contra), Rafael Silva e Bruno Rodrigo para o time celeste e Fábio Júnior e Mancini para o time de Nova Lima.
As prováveis escalações para o grande clássico do domingo de Páscoa:
Atlético: Uilson; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Carlos César; Júnior Urso, Rafael Carioca, Hyuri e Luan: Robinho e Lucas Pratto.
Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Marciel, Romero e Ariel; Pisano e Rafael Silva.
A esperar, como sempre, um jogo nervoso, tenso, disputado palmo a palmo, com muita briga pela bola, muitas faltas, chances de gol de lado a lado e, como nunca vai faltar, algumas polêmicas na arbitragem. Que possamos assistir a um bom jogo de futebol, disputado com garra e vontade, mas dentro das regras do jogo, com respeito mútuo entre os jogadores e comissões técnicas. A nós, torcedores, a tranquilidade e o equilíbrio para respeitar os adversários, mantendo um clima de muito respeito, harmonia e paz. E que vença o time que jogar melhor!


Na Libertadores, o Atlético tem ainda duas partidas para confirmar a sua classificação para a fase de matas-matas. Enfrenta, em 6 de abril, às 21h45, o Independiente Del Valle. No dia 14 de abril, é a hora de enfrentar o Melgar no Independência, às 19h30, para fechar a fase de grupos.  
Um grande abraço espinosense e muita paz não só no clássico, mas em todos os momentos das nossas vidas.


Nenhum comentário: