Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 19 de julho de 2015

1299 - Dona Araci Sepúlveda sobe aos céus para se encontrar com seu Deus

A perda de pessoas queridas não é, definitivamente, o que a gente gostaria de noticiar aqui, mas a realidade da vida não pode ser omitida. Assim é que informamos, com muito pesar, mais uma enorme perda para a comunidade espinosense, o falecimento de Dona Araci Antunes Sepúlveda. 
Imagino que toda a população da cidade de Espinosa saiba de quem se trata, tamanha a sua popularidade. Dona Araci foi uma evangelizadora de grande importância na Igreja Católica, cuidando com muito zelo da catequização das crianças e dos jovens de Espinosa. Lembro-me com bastante nitidez do seu árduo trabalho na preparação dos anjinhos para apresentações nas missas do mês de maio, como também da sua voz característica a puxar os cânticos religiosos nas celebrações da Igreja. Ela foi minha professora de Religião, e por ela tínhamos o maior respeito, dada a sua dedicação e rigorosa maneira de agir no trabalho. Lembro-me de uma vez, no Colégio Joaquim de Freitas, quando, inexplicavelmente, ela se atrasou para a sua aula do 5º horário, fato raríssimo. Loucos para irmos embora para almoçar, aguardamos uns 5 minutos e resolvemos em conjunto ir para casa. No dia seguinte, ao chegarmos à escola, nos deparamos com o aviso de que estávamos suspensos por um dia. A sala inteira!
Outra característica de Dona Araci que aterrorizava os meninos da minha época era a sua mania de convocar qualquer um na rua para ir dar algum recado para ela. A gente já andava desconfiado, e ao vê-la se aproximar, dava um jeito de fugir sorrateiramente para escapar da incômoda missão.
Dona Araci vai fazer muita falta, pois a sua missão vitoriosa de espalhar a palavra de Deus e os ensinamentos de Jesus Cristo foram fundamentais na vida de milhares de jovens espinosenses. Agora, com a sua partida deste nosso mundo, ela terá a dádiva e a recompensa de se encontrar com o Pai Eterno. Que Deus a tenha junto a Si.
Um grande abraço espinosense.


Centro Social que a homenageia na cidade

Local onde ela realizou o seu trabalho com enorme dedicação
     

2 comentários:

João M. Chiles disse...

Levado aos céus pelo anjos cantando em coro louvores de graças e agradecimentos ao pai pelo seu trabalho incansado aqui na terra.

Anônimo disse...

A cidade deveria ter decretado luto pela grande importância de Dona Araci.