Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 9 de março de 2015

1200 - Parabéns, minha Espinosa!

9 de março de 2015, uma segunda feira de feriado na cidade. A nossa querida terra natal, Espinosa, completa hoje seu 91º aniversário de emancipação política, em meio a um dilema: se por um lado temos muito o que comemorar, por outro lado temos muito o que lamentar.
Para comemorar, temos a evidente melhoria da qualidade de vida da nossa população nos últimos anos, a boa oferta de empregos com carteira assinada, a elogiável atuação de jovens empreendedores em vários setores da economia, o importante trabalho da ACE-Associação Comercial e Empresarial, a construção do Polo Industrial, o recadastramento biométrico, o sucesso dos nossos jovens na educação e na vida profissional, o início da construção da Escola Técnica, a implantação do esgotamento sanitário, o louvável trabalho do Asilo Espinosa e da APAE, o aparecimento de jovens talentosos nas letras, como o Marco Birkheuer, além do destacado desempenho esportivo dos nossos ídolos Pathy Ramos e Ivan Soares. É claro que temos muito mais a comemorar, sobretudo a continuidade da nossa incrível capacidade de receber bem os nossos visitantes, a nossa gigante solidariedade e o nosso imenso calor humano.
Mas, infelizmente, há também o que lamentar. E muito. A violência que aumenta a cada dia, o crescimento do uso e do tráfico de drogas, a poluição ambiental que afeta mortalmente os nossos rios, a desarmonia na disputa política, a falta de investimentos na humanização da cidade, a precária situação dos pisos das nossas vias públicas, a seca que anualmente nos aflige, a completa inexistência de um calendário cultural, o fim das nossas mais aprazíveis tradições.
Porém, mesmo com todos os problemas e vicissitudes da vida, espinosense que se preza jamais perde a alegria e a esperança de tempos melhores.
Assim, respondendo a um amplo e modesto convite, alguns espinosenses, alguns naturais, outros adotados, alguns residentes, outros distantes, concordaram em declarar o seu amor pela nossa cidade neste aniversário de 91 anos, participando de um pequeno vídeo produzido para comemorar essa importante data. Aproveito o espaço para agradecer de coração a todos que se dispuseram a colaborar com esta ideia, simples e humilde, mas com a mais pura boa vontade de homenagear a nossa terrinha querida.
Espero e desejo que Espinosa consiga alcançar um maior desenvolvimento social, político, econômico, esportivo e cultural, para que os seus habitantes possam se orgulhar da cidade em que vivem e possam conquistar uma vida plena de oportunidades de lazer e trabalho. Que assim seja!
Parabéns Espinosa, minha terra querida!
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: