Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 20 de junho de 2013

737 - A gigantesca arte de Eduardo Kobra

Eduardo Kobra é um destaque exponencial da arte urbana estampada nos muros e fachadas pela cidade de São Paulo, como pode-se perceber no projeto "Muros da Memória", que transforma a cinzenta e caótica paisagem urbana, reavivando a memória coletiva dos paulistanos com cenas de um passado um tanto distante. Mas o seu grande talento não fica somente por aí. O artista realizou na Praça Patriarca, no centro de São Paulo, a primeira pintura em 3D sobre pavimento no Brasil e o mais recente projeto do artista, chamado “Green Pincel”, que visa combater e denunciar artisticamente os vários tipos de agressões do homem à natureza e ao meio ambiente, ganha projeção mundial.
Nascido na cidade de São Paulo em 1976, no Bairro do Campo Limpo, onde começou ainda jovem a pichar paredes, só a partir de 1987 é que o artista começou os seus primeiros trabalhos com a arte de grafite. Aprendeu a desenhar sozinho e passou a se dedicar aos murais pintados nos muros da cidade em 2005, quando iniciou o projeto "Muros da Memória", onde faz releituras de imagens antigas contendo cenas do cotidiano das pessoas nas ruas da cidade. É a chamada "Street Art" ou "Arte das Ruas", uma forma de democratizar a arte.
Kobra tem como influências básicas o pintor mexicano Diego Rivera e o nosso Cândido Portinari. Nesta sua trajetória de pichação, grafite e atualmente muralismo, em 1995, ele fundou o Studio Kobra, onde comanda uma equipe especializada em pintura de painéis artísticos. Ele trabalha tanto na rua, pintando muros e painéis, como também é bastante requisitado para decorações artísticas de bares e restaurantes. E não fica só nisso, pois ele também tem murais pintados nos Estados Unidos, nas cidades de Miami, Los Angeles e Nova York. E a lista de cidades pelo mundo a receber os seus trabalhos não para de crescer, tamanha a projeção por ele alcançada e a repercussão do seu talento. É, o cara é cobra mesmo! Vejam as imagens.
Fonte: eduardokobra.com
Um grande abraço espinosense.















Nenhum comentário: