Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 11 de abril de 2013

687 - Julgamento marcado para decisão sobre o futuro político de Espinosa

Finalmente a população de Espinosa poderá se inteirar da decisão da Justiça Eleitoral a respeito da ação de investigação judicial eleitoral impetrada contra os atuais prefeito e vice-prefeito da cidade, eleitos em 2012, Lúcio Balieiro Gomes e Roberto Rodrigues Muniz, acusados de abuso de poder econômico, uso indevido de meio de comunicação social e captação ilícita de sufrágio (esta última mais conhecida como compra de votos).
Conforme divulgado no site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais nesta quarta-feira, 10 de abril, às 9h37, o julgamento da ação de n° 27791.2012.613.0109, incluída na Pauta de Julgamento n° 32/2013, se dará no próximo dia 16 de abril, próxima terça-feira, na cidade de Belo Horizonte.
Se forem condenados, os nossos atuais administradores terão o diploma cassado, serão considerados inelegíveis por um determinado período (normalmente 8 anos) e ainda terão que pagar uma multa fixada pela Justiça. Se isso acontecer, o normal é que o presidente da Câmara Municipal assuma o comando da prefeitura e que nova eleição seja marcada para os próximos 90 dias.
Qualquer que seja a decisão da Justiça Eleitoral, espero que os políticos e seus correligionários possam acatar a decisão com respeito e serenidade, sem atos de violência ou vandalismo. Espinosa precisa, não de caos e destruição, mas sim de pessoas idealistas, decididas e determinadas a trabalhar árdua e esforçadamente na construção de uma cidade desenvolvida, culta, moderna e com condições apropriadas para uma vida digna de TODOS os seus habitantes, em clima de paz e harmonia. Que se faça tão somente a justiça!
Confira aqui no site do TSE: http://www.tse.jus.br/@@request_process
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: