Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

589 - O grande Atletiquinho de Filuca

Quem em Espinosa não conhece o Filuca? O cara é um craque na arte de criar móveis e trabalhar com madeira. Um verdadeiro artista da marcenaria e ainda por cima um sujeito super gente boa e extremamente divertido. Tive o prazer de conviver por um bom período com Filuca e me diverti à beça com a sua presença e as suas histórias. 
Há pouco tempo, consegui com meu amigo Rildo Cangussu, uma fotografia histórica do time infantil do Atletiquinho que tinha como técnico, ninguém menos do que o grande Filuca. A fotografia é realmente uma raridade e traz grandes figuras da nossa cidade em plena puberdade. 
Repare na foto. Lá estão, em pé: Claudão, Valdivino, Tonhão, Carlinhos Meloso, Newton, Aníbal, Júnior e Filuca; agachados: Boy, Nenzão, Bibi, Nena, Rildo, Cassildo, Fá e Bosquinho.
Naquela época não tínhamos campos gramados e jogávamos de kichute, vejam só. Nem por isso a qualidade do futebol era de baixa categoria. Quem desses garotos, hoje dignos senhores, ainda estão correndo atrás da bola, hein?
Um grande abraço espinosense.


Na última fotografia, em pé estão, da esquerda para a direita: Júnior, Claudão, Boy, Valdivino, Bibi, Nenzão, Tonhão, Aníbal, Fá, Carlinhos Meloso, Newton, Rildo, Nena, Bosquinho e Cassildo. 

Nenhum comentário: