Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

502 - As metamorfoses da nossa Praça Coronel Heitor Antunes

Nada melhor do que uma velha fotografia para se voltar no tempo e perceber como as coisas mudam na nossa vida e nos lugares que visualizamos quase sempre em nossa cidade. 
Esta primeira fotografia mostra a Praça Coronel Heitor Antunes, em data indeterminada (acredito eu que por volta dos anos 60), quando o espaço era apenas um extenso largo sem nenhuma benfeitoria. Os prédios da prefeitura e do mercado já estavam lá, imponentes, e as casas coladas umas às outras era a realidade da época. Reparem no casarão dos Cangussu, que já não existe, onde hoje está construído o Centro Empresarial Caroline Ághata. 
Nas outras fotografias pode-se notar a presença de um cobiçado veículo Ford estacionado em frente à Igrejinha, naqueles tempos em que a praça era rodeada de enormes árvores Fícus, que também já desapareceram. Nota-se também o antigo prédio do Cinema de Zé Dias, onde está atualmente o comércio de Naim Antunes, e a Casa Fátima de Sêo Guilherme, onde comecei a trabalhar aos 14 anos de idade. Quanto tempo e quantas transformações já se passaram na bela e relevante praça do centro do poder municipal!
Um grande abraço espinosense.



















Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de saber mais sobre Espinosa.