Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 9 de julho de 2018

2002 - Márcio Ronie, Melyne Rocha, Douglas Kauan e José Jorge, orgulho dos espinosenses

Neste final de semana foi realizado o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu CBJJE 2018 em São Paulo, com as lutas acontecendo nas dependências do Ginásio Mauro Pinheiro, no bairro de Paraíso, nos dias 5, 6, 7 e 8 de julho. 
Quatro atletas espinosenses deixaram Espinosa para percorrer tamanha distância até a capital paulista para participar do certame e defender com garra e determinação o nome da nossa cidade, com um resultado espetacular em uma competição de renome, com competidores tarimbados de vários países. Foram esses os nossos representantes com suas devidas categorias:

  1. Márcio Ronie Hilário dos Santos (Categoria Peso Pena – Faixa Marrom Master 1);
  2. Melyne Rocha Hilário dos Santos (Categoria Peso Meio Pesado - Faixa Amarela);
  3. José Jorge Silva Brito (Categoria Peso Leve – Faixa Laranja);
  4. Douglas Kauan Silva Santos (Categoria Peso Médio - Faixa Laranja).



Para nossa alegria e orgulho, a garota Melyne Rocha Hilário dos Santos, a Mel, filha de Márcio Ronie, conquistou a Medalha de Ouro e tornou-se Campeã Mundial da sua categoria. Também fez bonito o Márcio Ronie, o Piaba, que mais uma vez mostrou toda a sua capacidade conquistando a Medalha de Prata, tornando-se Vice-Campeão na sua categoria. O jovem Douglas Kauan também conquistou sua medalha, uma de bronze. Infelizmente o jovem José Jorge não conseguiu competir devido ao seu peso, que ficou uns 100 gramas acima do exigido.  
Parabéns a Melyne, ao Márcio Ronie e aos garotos José Jorge e Douglas Kauan por elevar positivamente o nome de Espinosa com a prática sadia do esporte. Parabéns também à administração municipal pelo apoio e a todos os patrocinadores que entendem ser de suma importância o auxílio financeiro para que esses bravos lutadores possam participar desses grandes eventos, conquistar vitórias e servir de exemplo positivo para a nossa juventude.
Um grande abraço espinosense.