Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 20 de julho de 2018

2010 - Dia do Amigo! Por que só hoje?

Lá vou eu discordar um pouco e mais uma vez dessas datas criadas pelos marqueteiros de plantão. Ou por pessoas muito bem intencionadas, às vezes. A adoção dessa data para se comemorar o Dia do Amigo surgiu na Argentina, através da ideia do médico Enrique Ernesto Febbraro que, considerando a chegada do homem à Lua como "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis", resolveu iniciar uma campanha para instituir aquela data, 20 de julho de 1969, como um dia especial de comemoração da amizade. Por outro lado, no dia 27 de abril de 2011, a Assembleia Geral das Nações Unidas decidiu convidar todos os países membros a celebrarem o Dia Internacional da Amizade em 30 de julho. A amizade também é lembrada em outros dias do ano em outros países. 
O que importa mesmo é que todo santo dia deveria ser o dia do Amigo. Afinal de contas, ter um amigo verdadeiro é um tesouro em todos os momentos da vida, nas boas e más circunstâncias. Deveríamos comemorar sempre, todos os dias, os nossos amigos reais, e não só em uma data específica.
Então, hoje, amanhã e todo dia, vamos celebrar as verdadeiras amizades, aquelas firmes, fortes, indulgentes e leais, desinteressadas de quaisquer benefícios. A todos os meus grandes amigos espalhados pelo mundo inteiro, muitos deles completamente desconhecedores da força e do tamanho do meu apreço, um grande e fraterno abraço não só agora, mas todo dia. Que Deus os abençoe!
Um grande abraço espinosense.




Nenhum comentário: