Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 6 de julho de 2018

2001 - O colossal valor da educação

Milhões de pessoas no mundo inteiro não tem a oportunidade de estudar, um direito básico de todo ser humano. No Brasil esta triste e injusta realidade atinge em cheio os filhos dos cidadãos menos favorecidos, os da camada mais pobre da sociedade. Para ajudar aos pais na luta pela sobrevivência, muitos jovens começam a trabalhar duro ainda na infância, abandonando ou relegando a um segundo plano a educação, o caminho mais poderoso para se conseguir melhores posições de trabalho, melhores remunerações e uma mais confortável qualidade de vida. A educação é fundamental na vida de todo mundo. E é obrigação de todos os governos proporcionar essa chance a todos, em igualdade de condições.
Nesse contexto, um vídeo publicado na Internet está emocionando multidões. Ele mostra a gratidão demonstrada por uma jovem formanda paraguaia, Yudit Alecrim, ao levar para o seu pai pedreiro, no local de trabalho dele, o certificado de conclusão do curso de Licenciatura em Ciências da Educação. Esse sentimento de gratidão e de reconhecimento do esforço do pai e da mãe para o atingimento do objetivo de concluir a faculdade é realmente emocionante e elogiável.
Que todos os homens e mulheres de todo o mundo tenham essa chance de estudar e conquistar uma vida melhor. É um direito sagrado de todo ser humano que precisa ser respeitado.
Um grande abraço espinosense.

     

Nenhum comentário: