Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 2 de julho de 2018

1998 - O pequeno grande artista nigeriano

Um garotinho de apenas 11 anos de idade está se tornando conhecido no mundo inteiro pelo incrível talento na arte do desenho, que se manifesta em suas belas obras no estilo do hiperrealismo. 
O jovem artista nigeriano Kareem Waris Olamilekan, ou apenas Wasta para os íntimos, diz se inspirar em Michelangelo, que dispensa apresentação, e Arinze Stanley Egbengwu, talentoso desenhista de Lagos, na Nigéria. Ele cria suas obras incrivelmente realistas em um estúdio improvisado em um bairro pobre da cidade onde mora, Lagos. Normalmente, ele retrata pessoas que vivem ao seu redor, na vizinhança. Uma de suas criações favoritas tem o nome de "Daily Bread", ou Pão Diário. A imagem mostra a crueza da vida na periferia das grandes cidades, com um jovem faminto derramando suor e lágrimas pela face enquanto se alimenta com imensa gratidão. 
Com seu trabalho, Wasta pretende conseguir melhores condições de vida para si e sua família e sonha ver suas criações sendo exibidas nos grandes e importantes museus do mundo. Ele se especializa cada dia mais na arte do desenho, sob os ensinamentos da professora Adenyi Adewole, que prevê sucesso futuro para o talentoso e precoce artista. Que assim seja, Wasta! Boa sorte e muito sucesso!
Um grande abraço espinosense.




Autorretrato de Wasta






"Daily Bread"


Nenhum comentário: