Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 22 de junho de 2018

1992 - Um gesto admirável!

Como é bom poder elogiar alguém! Fazer críticas é sempre mais fácil, mais cômodo, às vezes mais proveitoso até, para alguns, por motivos pessoais vários. Mas nada melhor que ter a oportunidade de valorizar e aplaudir de pé uma atitude digna e solidária. É o que tenho alegremente a compartilhar agora aqui para vocês.
Há pouco tempo tive conhecimento do elogiável Projeto "Amigos da Santa Casa", uma brilhante iniciativa em parceria com as Faculdades Integradas Pitágoras (FIPMOC), com a ideia de acolher apadrinhamentos por parte de pessoas físicas e empresas da região do Norte de Minas, com o intuito de realizar melhorias nas condições dos quartos e apartamentos da Santa Casa de Montes Claros, tais como novos colchões, poltronas, televisores, pintura, mobília de apoio, escadinhas apoio para leito, enxovais, ar condicionado e novos sistemas de iluminação, entre outras coisas.
Se a ideia é elogiável, imagine como é gratificante descobrir que a empresa de uns dos nossos conterrâneos é um desses colaboradores. Nesta semana, mais um apartamento foi apadrinhado com todas essas melhorias, levando conforto e tratamento humanizado aos pacientes. E a empresa em questão é a Minas Poços, de propriedade dos amigos Geraldo Marcos Fernandes Barbosa e Rosemary Tolentino, que em função desta atitude magnânima, teve dias atrás o descerramento de uma placa de agradecimento pelo provedor da Santa Casa, o Sr. Heli de Oliveira Penido, com a presença de alguns familiares, pais e irmãos, dos doadores.
Tenho o maior respeito pela instituição da Santa Casa de Montes Claros e por todos os seus profissionais médicos e demais funcionários. Não só respeito, mas profunda gratidão, pois foi lá que meus dois filhos, Ricardo e Renato, vieram ao mundo com toda a assistência e carinho. Além de muito orgulho, pois alguns conterrâneos nossos fazem parte desta conceituada instituição, casos dos abalizados médicos Gessandro Elpídio Fernandes Barbosa, Alberto Cruz Braga e Eduardo Róbson Monteiro Tolentino.
Parabéns ao casal Gerinha e Rose por tão generosa atitude, que trará enormes benefícios a todos aqueles que um dia precisarem se internar na Santa Casa. Que Deus os recompense abundantemente!
Um grande abraço espinosense.





Nenhum comentário: