Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 17 de junho de 2018

1988 - Falece em Espinosa o Senhor Didi de Freitas

Nossa vida é um emaranhado e complexo jogo em que alegrias e tristezas se alternam em tempo indefinido e imprevisível. Em meio a momentos de alegria, comunicados chegam trazendo más notícias. Enquanto alguns celebram, outros choram. Enquanto saudáveis crianças vem ao mundo trazendo imenso contentamento, seres humanos de gerações mais antigas terminam suas caminhadas neste mundo terreno.  
Na tarde festiva deste domingo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a triste notícia que chega dá conta do falecimento do meu tio Alcides de Freitas, o Didi. Filho de Joaquim de Freitas e Dona Joana Antunes de Freitas, ele tinha como irmãos Alvacy (Preto), Alysson (Louro Mineiro), Ariston (Cal) e Aníbal (Bola), estes já falecidos, e mais Aureliano (Ninho), Joaquim Filho (Jajá) e Alice, a única mulher. 
Tio Didi, de 91 anos, foi o respeitado patriarca de uma família de 4 filhos, 9 netos, 8 bisnetos e 2 tataranetas. Em tempos idos, ele encantou a meninada da cidade de Espinosa, que ficava fascinada pelas luzes piscantes de um aparelho ligado às rodas da sua bicicleta, bem como do catavento que imagino exista até hoje no teto da sua residência na Rua Santa Terezinha, ali bem pertinho da ponte ferroviária sobre o Rio São Domingos. 
Quero externar aqui os meus sinceros sentimentos de pesar pelo passamento de Tio Didi e rogar a Deus que conceda fé, força e serenidade a todos os familiares neste momento de tristeza e dor profundas. Infelizmente, não poderei estar presente em Espinosa para levar meu singelo adeus. Peço desculpas aos familiares e espero compreensão pela ausência. Que Deus os abençoe a todos!
Conforme informações coletadas, o velório está sendo realizado na Dejan Funerária e o sepultamento irá acontecer amanhã, dia 18 de junho, segunda-feira, às 9 horas da manhã.
Um grande abraço espinosense.  




Nenhum comentário: