Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 14 de junho de 2018

1986 - Começou!

A 21ª edição da Copa do Mundo de Seleções da FIFA teve início nesta quinta-feira com a tranquila e merecida vitória da Rússia sobre a Arábia Saudita pelo placar de 5 x 0, gols de Iury Gazinskiy, Denis Cheryshev (dois), Artem Dzyuba e Aleksandr Golovin. 
A cerimônia de abertura foi como o esperado, belíssima. E bem rápida, não mais que poucos minutos. Em imagens de rara beleza, a figura da bola Telstar deixou a estação espacial, viajou até a Terra e foi conduzida com maestria por um garotinho até a entrada do Luzhniki Stadium, onde se juntou ao ex-jogador Ronaldo para dar início ao show de abertura. Em seguida, apresentaram-se o cantor Robbie Williams e a soprano Aida Garifullina, tendo por perto o mascote Zabivaka.  
  




 

No Brasil, a Copa do Mundo, que sempre despertou paixões desenfreadas, neste ano parece não ter contaminado de entusiasmo a população, talvez pelo ainda recente trauma da vexatória goleada de 7 x 1 sofrida da Alemanha em 2014 ou ainda pela situação caótica por que passa o nosso país na economia e na política atualmente. A realidade é que muita gente não se animou muito em acompanhar o evento, muito menos em vestir a camisa amarela da seleção da CBF, esta sempre envolvida em escândalos de corrupção. 
No cenário esportivo é considerável a possibilidade de conquista do torneio mundial de seleções pela nossa equipe, até agora muito bem treinada pelo Tite e com um grupo de jogadores de altíssima qualidade, entre eles o craque Neymar Jr., que terá mais uma chance de se destacar perante o mundo com seu futebol diferenciado. 


Como viciado em futebol, estarei acompanhando o máximo de partidas que puder, torcendo pelo sucesso do time brasileiro e com um enorme sentimento de carinho pelas seleções da Islândia e da Argentina, esta pela presença mais uma vez do meu eterno ídolo Lionel Messi.
Um superficial exame das 32 equipes participantes nos leva a não esperar grandes novidades nos concorrentes ao título de campeão. Como sempre, os favoritos são Brasil, França, Alemanha, Espanha e Argentina. A expectativa é que algumas seleções de menor poder se destaquem e consigam entusiasmar os torcedores, como já aconteceu em outras Copas, com Camarões e Dinamarca, por exemplo. Certamente teremos muitas surpresas nos jogos, com cenas inusitadas, utilização do VAR, belas jogadas, frangos dos goleiros, gols maravilhosos e alguns micos de jogadores menos talentosos. A Copa do Mundo sempre é um manancial de momentos maravilhosos. 
O desejo é que esses sentimentos de paz, harmonia e confraternização, que sempre desabrocham no período de disputa da Copa do Mundo, possam quebrar barreiras, ultrapassar fronteiras e se espalhar pelo mundo inteiro, propagando amor e tolerância entre todos os seres humanos que habitam nossa casa Terra.
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: