Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 10 de junho de 2018

1984 - O domingo amanhece tristonho e doloroso em Espinosa

Um final de semana que parecia ser apenas de alegrias e momentos de prazer, com a realização de casamento, cavalgada, evento festivo na praça, shows musicais e futebol na cidade de Espinosa, repentinamente transformou-se em um cenário carregado de dor e tristeza. Um grave acidente rodoviário ceifou três vidas e causou graves ferimentos em várias pessoas no final da noite deste sábado, por volta das 23h40. 
Um ônibus da prefeitura, utilizado para o transporte de pacientes necessitados de hemodiálise à cidade de Janaúba, capotou na rodovia MGC122 entre Monte Azul e Espinosa, a poucos quilômetros da entrada da cidade espinosense. Tudo indica que o motorista dormiu ao volante. O grave acidente tirou a vida de Romílton Tolentino, o conhecido Gordinho, filho de Tó Mecânico, de 53 anos de idade. Ele foi socorrido ainda com vida, mas devido aos graves ferimentos, faleceu no caminho para Montes Claros, próximo da cidade de Porteirinha. As outras vítimas fatais foram Ademir Lopes Cruz (Demir), irmão do saudoso músico Devá d´Os Cardeais, de 49 anos, e um outro jovem cidadão espinosense de nome Anderson Rodrigues de Assis, de 30 anos. Ricardo Tolentino, irmão de Gordinho e também conhecido carinhosamente como Cadinho, que também estava no ônibus, foi encaminhado para tratamento em Montes Claros, pois sofreu fraturas no braço e na clavícula e uma pequena fissura na coluna. Ele passa bem e não corre risco de morte. Outras vítimas também foram transferidas para a cidade de Montes Claros, na busca de melhores condições de atendimento hospitalar. Entre elas está Veneranda Angélica de Brito, conhecida como Naná, de 67 anos, que sofreu várias fraturas nas costelas e necessita de maiores cuidados. 
Os velórios de Gordinho e Demir estão sendo realizados na Funerária Dejan, no centro da cidade. Quanto ao jovem Anderson, não consegui informações a respeito. O sepultamento de Demir será realizado amanhã, dia 11 de junho, às 7 horas da manhã no novo cemitério da cidade, localizado próximo ao estádio Caldeirão. O sepultamento de Gordinho será no antigo cemitério da Avenida Minas Gerais, às 8 horas da manhã. Infelizmente, não tenho informações sobre o de Anderson, que mora na zona rural do município.
É muito triste e doloroso perceber que acidente tão grave tenha acontecido tão próximo da cidade, já chegando em casa. Esses pacientes, que já sofrem com esse problema de saúde e de ter que se locomover até a cidade de Janaúba, a 146 km de distância, para se submeter a longas e dolorosas sessões de hemodiálise, ainda se veem vítimas de acidente tão grave. 
Aos familiares e amigos das vítimas, a minha solidariedade e a de todo o povo espinosense.
Um grande abraço espinosense. 

Um comentário:

Raphael Tolentino disse...

Obrigado pelo carinho e apoio! Nossa gratidão.