Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

1921 - Tem espinosense na rede

Sabe aquela casa situada em Espinosa na Praça Coronel Joaquim Tolentino, entre a "Papelaria Estudantil" de Lincoln Tolentino e o Centro Social? Os filhos um pouco mais antigos de Espinosa saberão identificar sem maiores dificuldades. É a casa da família do saudoso Zé da Água, grande personagem da nossa comunidade, pai de um rapaz de incrível sensibilidade e inteligência, uma pessoa de mente maravilhosa que ama tanto quanto nós a sua cidade natal. E de quem tornei-me um grande admirador. 
Essa figura talentosa chama-se José Lúcio, mas pode ser chamado também de Luc Antunes, como ele se apresenta no mundo da Web. Vamos então chamá-lo assim aqui nesta postagem. Pois bem, Luc Antunes tem o dom da palavra, o engenho para juntar vocábulos e expressar sentimentos de forma poética e agradável, um sempre inspirado sonhador. No You Tube podem ser encontrados vídeos seus sobre as nossas ruas e atrações. Nos seus blogs estão disponíveis poesias e contos sobre a nossa história e ideias sobre atualidades, sexualidade e preconceito. 
Depois de um tempo distante da rede mundial de computadores, ele agora retorna com um novo projeto, o de se tornar mais um youtuber, focando sua atenção e trabalho na mostra da nossa intimidade juvenil, das brincadeiras da infância, das particularidades de uma cidadezinha do interior das Minas Gerais. E o seu primeiro vídeo já está disponível no canal que leva seu nome, abordando as brincadeiras dos meninos e meninas nas noites animadas na Praça da Matriz de São Sebastião, em meio aos seus enormes e inconfundíveis fícus. Estão lá as lembranças, as histórias e os pormenores da época, não sem uma suculenta dose de poesia, é claro.
Então, meus caros espinosenses, vamos nos ver na tela do computador através das especiais criações de Luc Antunes. Assista aos seus vídeos, compartilhe com seus familiares e amigos, faça contribuições com suas histórias pessoais, critique, elogie e não deixe de se inscrever. Basta clicar no campo em vermelho onde se lê INSCREVER-SE no canto direito abaixo do vídeo no You Tube.
Ao Luc Antunes, ou ao Zé Lúcio, registro a minha alegria em vê-lo de volta à rede com suas brilhantes ideias, sua grande aptidão no manuseio das palavras e o eterno amor pela nossa terrinha Espinosa. Sucesso e boa sorte, meu caro!   
Um grande abraço espinosense. 

Blogs do Zé Lúcio: espinosa-minasgerais.blogspot.com.br e caldeiraodoluc.blogspot.com.br
Canal no You Tube: Luc Antunes

      

Nenhum comentário: