Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 22 de outubro de 2017

1844 - Atlético vence o Cruzeiro por 3 x 1 no Mineirão

Em mais um clássico no Mineirão, desta vez valendo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, o Atlético venceu o Cruzeiro pelo placar de 3 x 1, afastando, pelo menos temporariamente, a crise de péssimo desempenho na competição. Os gols da partida foram marcados por Otero e Robinho (dois gols) para o Atlético e Thiago Neves para o Cruzeiro. 
Na primeira etapa a partida foi um tanto equilibrada em boa parte do tempo, com o Cruzeiro apresentando melhor domínio do jogo em alguns momentos, criando boas chances de gol. E em uma dessas chances, em boa jogada de velocidade e troca de passes no contra-ataque, aos 30 minutos de jogo, Thiago Neves bateu de perna direita após bola ajeitada por Rafinha, para passar pelo goleiro Victor e balançar as redes alvinegras. Cruzeiro 1 x 0, para delírio da torcida cruzeirense, em maior número nas dependências do Mineirão.
No início do segundo tempo, o Cruzeiro continuou confirmando o seu melhor equilíbrio em campo. Ao contrário da equipe atleticana, que marcava com extrema dificuldade, errava muitos passes e saía com imensa lentidão para o ataque, o Cruzeiro usava o ótimo entrosamento da equipe, a boa qualidade técnica, a intensa troca de passes e a velocidade dos seus jogadores para criar enorme problemas para o adversário, dando trabalho para o goleiro Víctor. Até que aos 15 minutos o Atlético conseguiu o empate através de Otero. O pequenino, talentoso e aguerrido jogador alvinegro aproveitou uma bola desviada por Fred, após cruzamento de Fábio Santos, e fulminou o gol de Fábio com uma bela cabeçada, deixando tudo igual no placar. Seis minutos depois, apareceu a genialidade do atacante Robinho. Após bola recuperada por Fábio Santos e tocada para ele, Robinho entrou na área, deu um corte seco na defesa e bateu com categoria no canto esquerdo de Fábio, virando o placar para o Atlético. A pequena torcida atleticana no Mineirão foi à loucura. E viria mais alegria ainda aos 35 minutos. Depois de ótima jogada do habilidoso Cazares, Robinho recebeu a bola pela esquerda, ajeitou na frente de Ezequiel e colocou com extrema categoria no mesmo canto esquerdo de Fábio, que nada pode fazer para impedir mais um gol atleticano. A Massa Atleticana não cabia em si de felicidade, especialmente Dona Ana Cândida de Oliveira Marques, a apaixonada vovó atleticana. E assim terminou a partida, com uma bela vitória do Atlético sobre o Cruzeiro.  
Um grande abraço espinosense.   



Cruzeiro  1  x  3  Atlético
Mineirão
Domingo, 22 de outubro de 2017
29ª rodada do Brasileirão 2017
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA). 
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa (RJ).
Gols: Thiago Neves (Cruzeiro) e Otero e Robinho 2 vezes (Atlético) 
Cartões amarelos: Alisson e Henrique (Cruzeiro) e Leonardo Silva, Robinho e Gabriel (Atlético)
Cartão vermelho:
Cruzeiro: Fábio, Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique (Rafael Marques), Thiago Neves e Rafinha (Rafael Sóbis); Alisson (Élber) e Arrascaeta.
Técnico: Mano Menezes.
Atlético: Víctor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Roger Bernardo (Yago), Adílson, Robinho e Otero (Clayton); Valdívia (Cazares) e Fred.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.