Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 12 de junho de 2017

1773 - Pathy é campeã de novo!

Ê, maravilha! Está virando rotina ver a nossa grande representante feminina no esporte nacional subir ao pódio e comemorar a posição de campeã. Agora atleta do Exército Brasileiro, com o posto de 3º sargento, a atleta Ana Patrícia, a Pathy, conquista mais um título no vôlei de praia. Desta feita a vitória veio na 2ª Etapa do Circuito Brasileiro Challenger de Vôlei de Praia 2017, disputada na cidade de Bauru, São Paulo, no período de 8 a 11 de junho. 
Ao lado da parceira cearense Rebecca Silva, Pathy subiu ao mais alto lugar do pódio após vencer a valorosa dupla Val e Ângela (RJ/DF) de virada, por 2 sets a 1 (19/21, 21/15, 15/9) depois de 45 minutos de partida. Os jogos foram realizados na arena montada no Aeroclube, na Avenida Getúlio Vargas, em Bauru. O Circuito Challenger de Vôlei de Praia 2017 é disputado em quatro etapas: Maringá (PR), Bauru (SP), Palmas (TO) e Rio de Janeiro (RJ). Quem vence cada etapa soma 400 pontos no ranking e leva uma premiação de 13 mil reais. Ao final das quatro etapas, as duplas masculina e feminina que somarem mais pontos serão eleitas campeãs gerais da temporada.  
Então só nos resta comemorar com bastante alegria mais esta brilhante conquista da nossa grande menina e continuar torcendo pela sua felicidade e pelo seu sucesso, esperando que seu exemplo positivo possa ser copiado pela juventude de Espinosa.
Um grande abraço espinosense.

Tabela de resultados:
1ª Fase:
10-06 - Sábado - Ana Patrícia/Rebecca Silva 2 x 0 Mayana (TO)/Diana (RJ) (21x14 e 21x16) - 30 minutos.
10-06 - Sábado - Ana Patrícia/Rebecca Silva 2 x 1 Andrezza (AM)/Andressa (PB) (17x21, 21x12 e 15x10) - 41 minutos.
Quartas de final:
11-06 - Domingo - Ana Patrícia/Rebecca Silva 2 x 0 Tainá (SE)/Victória (MS) (21x16 e 21x16) - 30 minutos.
Semifinal:
11-06 - Domingo - Ana Patrícia/Rebecca Silva 2 x 0 Carol Horta (CE)/Juliana (CE) (21x13 e 21x13) - 32 minutos.
Final:
11-06 - Domingo - Ana Patrícia/Rebecca Silva 2 x 1 Val (RJ)/ Ângela (DF) (19x21, 21x15 e 15x9) - 45 minutos.  





1772 - O poderoso time do Mingu

Fico imensamente satisfeito quando recebo mensagens de espinosenses espalhados por este imenso Brasil, revelando seu amor por nossa Espinosa e sua passagem constante por aqui no nosso blog. Dia desses, recebi uma mensagem de Samuel Tolentino Correia. Nela, Samuel me revela ter sido aluno de minha esposa Cléa e amigo e colega de escola do meu Ricardinho. Também foi companheiro de time dele no Plasma, um time que eles criaram lá em Espinosa. Isso me deixou muito feliz.
No e-mail, o Samuel também me enviou uma velha fotografia da equipe do Mingu, que conforme suas informações, conseguiu uma brilhante e histórica vitória sobre a poderosa equipe do Cruzeirinho, normalmente imbatível na cidade, pelo placar de 2 x 0.
Assim sendo, e com o maior prazer, publico aqui a fotografia, com a identificação dos personagens realizada pelo Samuel, a quem agradeço de coração pela colaboração.
Em pé: O grande esportista Zé Bigode (já falecido), Pequi, Ieié, Tiãozinho de Zé Bigode (já falecido. Conforme Samuel, dizem que foi o melhor jogador que já teve no Mingu), Negão, Bilu e Branco.
Agachados: Pepê de Seu Dé, Zé de Lé (ou Zé Rico), Aílton (Jegue), Nego de Domingo, Doió, Nenego e Neném Aruvai (já falecido). Além desses que aparecem na foto, faziam parte do time o Pequerrucho e o Walter de Adolar. Bons tempos do futebol espinosense, quando tive oportunidade de enfrentar muitos desses jogadores presentes na foto.  
Um grande abraço espinosense, em especial ao pessoal da comunidade do Mingu, onde participei, com muito prazer, de muitas partidas de futebol no passado.



1771 - O Forró da AABB Montes Claros

Um sucesso estrondoso! O evento "Forró da AABB 2017", promovido pela Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros na noite deste sábado, 10 de junho, arrebentou com todas as expectativas. Centenas de apreciadores de um bom forró e dos tradicionais festejos juninos se esparramaram pelas ótimas instalações do clube abebeano para ouvir uma boa música brasileira, para saborear as deliciosas comidas típicas da região e uma cerveja gelada e até se esbaldar na discoteca ao som de um competente DJ.
A AABB estava competentemente decorada com adereços característicos da vida na roça. Havia bandeirolas coloridas, casais de caipiras, uma birosca e a imprescindível fogueira de São João. As barraquinhas ofereciam aos convidados da festa variado cardápio, desde arroz de pequi, feijão tropeiro, paçoca de carne, milho cozido, canjica até vaca atolada. Para animar o enorme público presente, o DJ Matheus e as bandas de forró Xote Coladinho e Toque Xote, que colocaram muitos casais para dançar na pista.
As vagas de estacionamento da AABB foram insuficientes para suportar a enorme quantidade de automóveis dos participantes da festa, o que gerou uma grande fila de carros estacionados na avenida em frente ao clube.
A festa me proporcionou, além da alegria de poder curtir a noite em um ambiente extremamente harmonioso, o reencontro com amigos e pessoas especiais, como a oportunidade prazerosa que tive de reencontrar o estimado funcionário aposentado do Banco do Brasil, Peixoto, que trabalhou em Espinosa e que me deu posse na instituição ainda em Montes Claros no já distante ano de 1981.  
O melhor de tudo foi a animação de toda essa multidão, composta de jovens e velhos casais, de famílias inteiras e de muitas crianças e adolescentes, no maior clima de paz, alegria e harmonia.
Viva o São João! Viva o povo brasileiro e suas tradições!
Um grande abraço espinosense.